Mostrar mensagens com a etiqueta Hortênsias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Hortênsias. Mostrar todas as mensagens

sábado, 13 de junho de 2026

Estado da natura 16

 

As hortênsias da varanda a sul estão um mimo crescente.

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Estado da natura 4

 

Embora no pleno geral da produção que, normalmente, coincide por este altura do ano, nunca o vaso da varanda a sul nos tinha brindado com um tão numeroso conjunto de buquês de hortênsias, quase em simultâneo esplendor florido.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Esplendor

 

Se o limoeiro e as oliveiras não nos trouxeram grandes alegrias este ano, o vaso das hortênsias, apesar de pequeno, floriu de forma exuberante, na varanda a Sul, como se pode ver pela foto tirada por HMJ, hoje.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

3 notas breves


1. Sinto-me lisongeado e o caso não é para menos: o Arpose recebeu, hoje de manhã, uma visita directamente do gabinete do Ministro das Finanças (juro que é verdade!), às 10h58. E sabem onde é que foi parar? Ao poste "Mercearias Finas 27 : a Favada", de 6/3/2011. Aquilo deve ser de algum assessor esfaimado...
2. Mas pouco depois, senti-me recompensado: o pintassilgo, meu vizinho, veio visitar-me, na varanda a leste. Eu estava imóvel, à mesa, e ele, decerto por causa da cortina, não me viu. Pousou na roseira, quase 5 minutos, a debicar uma ameixa seca, que a HMJ lá espetou, carinhosamente, e depois voltou para o ninho.
3. Não posso também deixar de referir que, na varanda a sul, temos um raminho de hortênsias albinas. Floresceram prematuramente, porque o sol de Inverno não chega para lhes dar cor. São de um verde muito esbranquiçado e pálido, mas merecem toda nossa simpatia.