Mostrar mensagens com a etiqueta Hotéis. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Hotéis. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Retro (37)


Os anúncios datam do ano de 1933. Mas creio que, ainda hoje, estes hóteis cumprem a sua função, dignamente, pelo menos, o Avenida Palace Hotel, junto à Estação do Rossio, e que, durante o período da II Grande Guerra, porque em terreno neutro, era um coio de espiões, sobretudo britânicos e alemães.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mais 3 vinhetas


Ainda me lembro de malas de viagem com vinhetas coladas no exterior, que os possuidores exibiam como que para mostrar o seu cosmopolitismo e para dizer que eram muito viajados. Entretanto, perdeu-se esse hábito, até porque com as companhias low-cost, com o Interrail e com o programa Erasmus, as viagens se democratizaram bastante. Essas vinhetas antigas faziam, muitas vezes, publicidade a hotéis ou estâncias de moda. Aliás, como estes autocolantes de três continentes: Europa (com o Hotel Slavie, da Checoslováquia), América do Norte (Waldorf Astoria, de Nova Iorque) e América do Sul (Argentina: Liberty Hotel). Duas das vinhetas são dos anos 50/60; e a norte-americana, de 1936, dá notícia da 40ª convenção da American Ostheopatic Association. Nenhuma delas foi usada para decorar malas de viagem, porque, no verso, todas mantém ainda a goma original. Não têm, também, qualquer valor filatélico.