Mostrar mensagens com a etiqueta Festival da Canção. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Festival da Canção. Mostrar todas as mensagens

domingo, 3 de julho de 2022

Revivalismo Ligeiro CCCVI


Esta Canção de Madrugar, com 52 anos já, ficou-me na memória. E têm sido poucas as músicas portuguesas a ocupar esta temática no Arpose. A interpretação de Hugo Maia Loureiro (1944) integrou o grupo do Festival da Canção da RTP de 1970. Estive para fazer parte do júri de Lisboa e só circunstâncias familiares o não permitiram, vindo a sê-lo em 1971, em que votei em Menina, interpretada por Tonicha, muito embora houvesse um lobby muito forte que pretendia fazer ganhar o Cavalo à Solta cantado por Fernando Tordo que, aliás, também era uma bonita canção.
Não creio que Hugo Maia Loureiro fosse um intérprete de excepção, mas as palavras de Ary dos Santos e a música de Nuno Nazareth Fernandes contribuiram muito para a beleza desta Canção de Madrugar, que aqui fica registada na rubrica do Revivalismo Ligeiro, do Arpose, para quem não se lembre dela.

domingo, 13 de maio de 2018

Desabafo (34)


Volta Calvário, que estás perdoado!