Mostrar mensagens com a etiqueta Fevereiro 2022. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fevereiro 2022. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Começaram a aparecer...


... as frésias na varanda a Sul. E desde ontem que começaram a abrir. Quer seja pelas alterações climáticas, pelo Inverno excessivamente seco, ou até mesmo pela exposição solar mais favorável da varanda meridional, o que é facto é que vários pés de frésias - planta originária da África do Sul - se preparam para florir em tons brancos, mas também amarelos.



Fazem assim companhia ao limoeiro florido. Só a oliveirinha, da mesma varanda e que foi podada este ano, não deu ainda sinal de si, com folhas novas ou vestígios de pequenos brotos. Ainda vai a tempo, porém.