Mostrar mensagens com a etiqueta Estela Barbot. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Estela Barbot. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Estela Barbot, conselheira do FMI, troca-tintas

Nos últimos tempos têm surgido umas figuras com discursos e pensamentos prolixos que, pelas piores razões, se nos gravam na memória. A economista, cuja imagem se reproduz acima, resolveu, conforme expressão do Diário Económico, "dar um raspanete ao Governo Português" por ter concedido tolerância de ponto na quinta-feira da semana passada. A conselheira do FMI ignora, certamente, que na maioria dos países da UE, com excepção de Portugal, são feriados nacionais as segundas-feiras das festas católicas principais: Natal, Páscoa e Pentecostes. Que perda de produtividade !

No entanto, será lícito perguntar como se mede a produtividade daqueles que, ao mesmo tempo, são funcionários (?), conselheiros de organismos internacionais, cônsules em países distantes, membros de Institutos. E já agora, será o Instituto Português de Cooperate Governance mais um desses institutos com subsídios estatais.?

A economista em epígrafe, tendo recebido o convite para conselheira do FMI através do Governador do Banco Central da Polónia, teria que dar muitos "raspanetes" àqueles que, na Polónia, vivem do engrossar da mão-de-obra ilegal nos países do centro da Europa, permitindo que trabalhadores polacos alimentem a economia paralela.

Contudo, com a revisão em alta dos resultados do FMI, devido à desgraça dos Gregos, Irlandeses e ora dos Portugueses, bem pode a conselheira preparar-se para a próxima festa e uma página de destaque na conceituada revista Caras.

Bom feriado, hoje, do 25 de Abril.



Post de HMJ