Mostrar mensagens com a etiqueta Eleições francesas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Eleições francesas. Mostrar todas as mensagens

sábado, 6 de maio de 2017

Lembrete 58


Este poste poderia, também, intitular-se: a globalização ou a força das corporações... Adiante.
Não deixa de ser curioso e é mais do que significativa a inesperada declaração de apoio do ex-presidente Obama - um pouco na esteira de Schäuble, antes da primeira volta - a Emmanuel Macron, antecedendo a segunda volta das eleições francesas. Jovem pretendente gaulês, a quem alguns chamam, com ironia, "candidato de laboratório", ao alto cargo de Presidente da República Francesa.
Não devemos, entretanto, esquecer que Emmanuel Macron iniciou a sua carreira político-profissional como líder júnior (ou das juventudes), na Fundação Franco-Americana. Ou seja, amor com amor se paga.

domingo, 23 de abril de 2017

Vamos a ver quem vai cantar...


... mais alto, na hora da verdade.
Mas com o Centrão apátrida português a fazer figas, por cá, desesperadamente, e a torcer por Macron, nada augura de bom (rima e é verdade).
Agora, imaginem os filhos e os netos das concierges lusas e dos plombiers polacos, na hora de votar, e a sua aflição de esquerdas caviar...

terça-feira, 11 de abril de 2017

Comic Relief (135)


Quando o aleijadinho alemão das finanças - segundo Der Spiegel - diz que, se fosse francês, votaria Macron, eu terei de concluir que a esquerda gaulesa está metida num molho de brócolos...