Mostrar mensagens com a etiqueta Eleições Europeias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Eleições Europeias. Mostrar todas as mensagens

domingo, 9 de junho de 2024

Deveres cívicos e mezinhas

 

Já viemos de votar. Nem alhos nem bogalhos. Antes a Marta. E, no entretanto, como passamos pelo mercado, em caminho, para comprar algumas coisas para o almoço, utilmente aprendi alguma coisa com o homem da banca. Que o pau de canela que ele tinha no balcão era para afastar as formigas. Que não lhe gostam do cheiro e vão à vida delas, para outros lados. Hei-de experimentar!



segunda-feira, 27 de maio de 2019

Divagações 147


É expectável, por cá, que, durante uma semana, jornais, televisões, redes sociais e comentariado se desdobrem em interpretações metafísicas sobre o resultado das Europeias. Num barroquismo balofo e desmesurado que já nos vem, no ADN, desde o século XVII.
Entretanto, o jornal alemão Die Zeit titula, sucinto, qualquer coisa como: "O ataque do quarto das crianças", numa alusão expressiva e divertida à subida percentual surpreendente dos Verdes (Die Grünen) em relação aos "velhos" (ou maduros) partidos germânicos.
Por cá, talvez a mais expressiva subida tenha pertencido ao partido dos animaizinhos, mais do que justificada pelo aumento exponencial e enorme dos dejectos que vamos vendo pelas ruas portuguesas. Mas também pelo crescente espaço que, nas grandes superfícies, vai sendo consagrado às gôndolas dedicadas aos alimentos para animais...

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Antes da pausa de reflexão eleiçoeira...



Não virá muito a propósito eu dizê-lo, agora e aqui. Mas quero reafirmar que, na minha experiência, são os espanhóis e os franceses aqueles europeus que pior falam e pronunciam línguas estrangeiras.
Assim, e neste caso concreto, Enric Casasses faz o pleno, ao cantar em inglês esta Europe Change Bad, integrado no sempre original e alternativo grupo catalão-francês de Pascal Comelade.
Adiante.
Pois então que todos votemos pelo melhor, no próximo Domingo!

sábado, 2 de março de 2019

Para as europeias, marchar, marchar...



Viva o Pyrex
-cêdêesse,
mais a boneca
de celulóide!