Pela crueza ardorosa dos incêndios, nem a silly season apetece.
Espreita-se a manhã a medo e é sempre o céu limpo ameaçador, o silêncio de não haver vento que traga nuvens, os acima de 30º, inclementes, um cheiro a fumo que vem no ar, sem origem visível.
E, depois, os exaustos bombeiros incansáveis, que só irão para o Algarve, se lá forem necessários...
Uma palavra de gratidão para os países que responderam, solidariamente, ao pedido de ajuda do poder político português. Há que nomeá-los, para que conste: Itália, Marrocos, França, Itália e Rússia.
(E a Europa aqui tão perto!?...)