Mostrar mensagens com a etiqueta Governo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Governo. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Visitas

 
Nem sempre as refiro, a estas visitas ao Arpose, mas, por vezes, acho-as exóticas ou inesperadas, até porque penso que este tipo de visitantes deviam usar o seu tempo de forma mais útil e institucional.
No entanto, hoje, vou dar conta delas, para que constem:
- às 8h24, visitou-nos a Direcção Geral de Estatísticas da Educação e Ciências.
- às 10h41, deu-nos a honra da sua visita a Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna.

Vê-se que  têm pouco que fazer e que precisam de ocupar o seu tempo precioso... 

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Desabafo (73)


Ou rolam cabeças (Governo/ TAP), ou isto (Portugal)  é uma república das bananas!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O táxi desgovernado


Só muito raramente reservei táxis, com antecedência, conhecendo a capacidade dos motoristas. O habitual é não podermos escolher, mas submetermo-nos à regra das prioridades e do acaso, que funciona por si.
Mas já tive alguns arrependimentos. Já dentro do táxi, aperceber-me que o motorista conduzia mal e perigosamente. E, de uma vez, ter ficado com a sensação que o motorista estava embriagado ou era maluco.
É normal, salutar e necessário que os governados tenham um mínimo de confiança nos governantes. Até podem não ser da nossa preferência política, mas é importante que tenham, mesmo que aparente, alguma credibilidade. E também nem é necessário acreditarmos em todos, basta que tenhamos fé em alguns...
Ora, a sensação que tenho, hoje, é que o táxi vai totalmente desgovernado. E que põe em risco, seriamente, a minha vida.