É com particular emoção que todos os dias vejo algumas instituições da Net proclamar solene e acrisoladamente o desvelo com que se preocupam com a nossa privacidade e segurança. Ele é o Google, o pimp do Zuckerberg marcano (cujo rosto me lembra sempre aqueles franquenesteins foleiros dos filmes do Ed Wood), ele é o Youtube, o Gmail e toda essa tropa fandanga que nos visita e nós visitamos, às vezes.
É tudo no entanto uma floresta de enganos e de farisaísmo. Ainda hoje, na minha caixa de Gmail, sem que eu desse o meu código ou password me apareceram mensagens de publicidade das seguintes marcas:
- Worten
- Meo com Visão
- Google Ads
- italki
- CUF
- Galp Solar.
Não me dirão como é que estas toupeiras chegaram ao meu email?