Mostrar mensagens com a etiqueta Arte urbana. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Arte urbana. Mostrar todas as mensagens

domingo, 19 de outubro de 2025

O esperanto dos javardos

 
O mal foi ter-se criado, por caridade cristã, a expressão arte urbana para caracterizar os gatafunhos que enxameavam as paredes dos prédios desocupados. Depois disso, passaram às estradas onde, em maiúsculas garrafais, os pincheiros tentavam reproduzir os grunhos juvenis que eram o seu linguajar mediocre e rasteiro de significado. Distinta era apenas a palavra Pampa que servia para a indicação geográfica da droga.
Foi no que deu tentar democratizar a cultura, para os pobrezinhos...

sábado, 26 de dezembro de 2015

Ideias fixas 4


As ladaínhas monocromáticas do Rap são uma das expressões marteladas da música pimba.
Quanto a grande parte da chamada Arte urbana, acho muito bem que a pratiquem nas paredes de prédios a demolir. Assim se cumprirá melhor o conceito da brevidade e fragilidade da arte. A estética é outra coisa e não é para aqui chamada. Em nenhum dos dois casos.