Mostrar mensagens com a etiqueta Arte Egípcia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Arte Egípcia. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Diz a Lusa



Se não fosse oriunda da Agência  Lusa a novidade extravagante, eu teria pensado que talvez fosse uma fake news... Mas, ao que parece, em 2022, o Museu Gulbenkian irá inaugurar uma exposição, sobre Arte Egípcia, que o historiador português Pimentel e o curador francês Benjamin Weil intitularam, já antecipadamente, de Faraós Superstar, de forma espectacular. Não sei se a cabeça de Sesóstris III, feita em obsidiana, aparece na mostra, mas que é parecida com o rosto do director que veio do MNAA, para a Gulbenkian, lá isso é!...