Há por aí uma poetisa gorda sexagenária, e com falta de vista, que nunca deveria ter deixado de colaborar no Almanaque de Santa Zita. Perdeu-se assim uma bonita vocação de servir...
Para lá da saúde, que é essencial, parece-me ser o sentido crítico imprescindível para evitarmos palermices e ter mundo suficiente para não andarmos sempre de boca aberta.
Ou como dizia uma associada e assinante do Almanaque de Sta. Zita: "Preciso de cismar". E, entretanto, engordava, engordava, não parava de engordar... Até que ficou míope e obesa.
Convirá não esquecer que há sempre dois tipos de miopia: a visual e a mental.
Sendo que uma é natural.