Mostrar mensagens com a etiqueta Abater. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Abater. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Contra a Corrente: Abater o ABACATE !

 


Seja permitida uma opinião pessoal: o abacate, "coqueluche" recente de gentinha, embora de cheiro bastante duvidoso próximo da água do bacalhau demolhado, nunca entrou na minha área de preferência. Até, porque não gosto, de todo, modas que não têm sustentabilidade.

Não costumo comprar, por uma questão de saúde mental, bananas da América do Sul - pretensamente biológica - havendo, à porta, bananas da Madeira e dos Açores.

Com efeito, ficava bem ao Governo em Exercício limitar a produção de abacates, destinados a meia dúzia de clientes, salvaguardando, isso sim, os pomares de citrinos do Algarve. 

Oxalá que o Governo em Gestão tome a última medida a salvaguardar a produção nacional contra as espécies invasoras, sem igual, nem futuro !

Prefiro laranja a esta mal-cheirosa papa.

Poste de HMJ