Mostrar mensagens com a etiqueta Ano 2010. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ano 2010. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Bom Ano de 2010 a Todos os que...


Azevinho, ou azevim, é um arbusto de folha persistente, com pequenas bagas vermelhas, e que tem boa longevidade: pode durar cerca de cem anos. Existe no Norte de Portugal, mas também se pode encontrar nas serras de Sintra e de Monchique. Sendo muito procurado no Natal, corre o risco de extinção, sendo proibido, por lei, colhê-lo.
Como a Cimeira de Copenhague foi um "flop" disfarçado por lindas palavras e já que os Governos deste nosso Mundo se não entendem, será bom que cada um de nós, contribua, ecológica e responsavelmente, para, pelo menos, não piorar as coisas. À nossa medida e por pequenas acções.
Podemos começar pelo Azevinho...