Mostrar mensagens com a etiqueta António Nogueira Leite. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta António Nogueira Leite. Mostrar todas as mensagens

domingo, 5 de maio de 2013

As favas não contadas


Depois da matutina leitura do jornal, dou-me ao descasque sistemático de quase 4 quilos de favas, vindas de Constância. De entre a sua cama interior, que parece feita de veludo branco, elas saltam frescas, à razão de 3 a 5, de cada vagem oblonga, na sua verdura tenra.
No entre tempo, rememoro as duas entrevistas que li no "Público": uma ao historiador Cláudio Torres, outra a Nogueira Leite (ex-CGD), economista. Este último, na fotografia, parece que inchou, está nédio e luzidio - por associação, olho para o entrecosto, que já está na banca da cozinha, salgado, para acompanhar a favada, ao almoço.
Tão diferentes que eles são, penso. O historiador fez muito, e bem, pelo país, além de pôr Mértola, na agenda arqueológica nacional; o outro, o economista, fez imenso por si mesmo e com glutonaria. Mas, agora e na entrevista, até já pisca o olho ao A. J. Seguro. Deve andar a preparar-se para o transbordo, com alguns outros ratos, antes que o barco se afunde, de vez...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lembram-se dos Glutões?


Dantes, os glutões serviam para apoiar a imagem de marca, publicitariamente, de um detergente nacional.
Mas agora, os glutões são outros. Ora reparem neste que, ubiquamente, é:
- administrador executivo da CUF.
- administrador executivo da SEC.
- administrador executivo da José de Mello Saúde.
- administrador executivo da EFACEC Capital.
- administrador executivo da Comitur Imobiliária.
- administrador (não executivo) da Reditus.
- administrador (não executivo) da Brisa.
- administrador (não executivo) da Quimigal.
- presidente do Conselho Geral da OPEX.
- membro do Conselho Nacional da CMVM.
- vice-presidente do Conselho Consultivo do Banif Investment Bank.
- membro do Conselho Consultivo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.
- vogal da Direcção do IPRI.
E como os amiguinhos dele acharam que ele tinha muito tempo livre, arranjaram-lhe um lugarzinho de vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos onde vai ganhar 20.000,00 euros, por mês.
Sabem quem é?
Palavras para quê, "é um artista português", mas não deve usar Pasta Medicinal Couto... 

Com agradecimentos cordiais a C. S.