Insónia
Acordado a desoras, não sei bem
como ocupar o tempo
que me sobra.
Eram para ser minutos sossegados
de um silêncio adormecido
no vazio, mas não foram.
Ocupo-me de pequenas coisas inúteis,
tento não fazer barulho,
nem acordar a morte
a quem estes minutos pertenciam.
Sb., 16/6/2019.
para A. de A. M., fraternalmente.