Mostrar mensagens com a etiqueta Corrupção. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Corrupção. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Previsivelmente


Como sempre nestes casos, e por altura de eleições, o inefável MP e o seu reptilínio PGR lá tiraram um esqueleto do armário para tentar influenciar, pela positiva, o seu venturoso favorito nas presidenciais. E nem é preciso adivinhar que, findas as eleições, os incompetentes justiceiros irão arquivar o processo, descansadamente.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Críptica


Em matéria de conúbios vergonhosos, há excepções que nos confortam, pela rara e impoluta informação jornalística que tem a coragem de denunciar as negociatas sujas, evitando que se concretizem.
Abortaram, felizmente, o caciquismo venal de medina com o figueiral figueiredo e o astronauta Douro-TVI desistiu dos milhões da CEE, porque o barulho foi muito...
Deus haja: nem sempre o mal compensa ou triunfa!

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Os mesmos, ou "os suspeitos do costume"


É vê-los. Os nabais, os barreiros, os júdices (apropriadamente, aliás...), os proenças de carvalho...
Quando eu era pequenino, em Guimarães, havia um advogado, de apelido Abreu, que só aceitava causas justas, e de quem os réus duvidosos nunca se socorriam. Nunca enriqueceu, mas os seus três filhos, ainda hoje, se podem honrar do apelido.
Nos últimos anos, tirando os causídicos do ex-primeiro ministro, que eram ilustres desconhecidos, para o comum da terra, quando há um processo mediático, na tv, lá aparecem os barreiros, os proenças (agora menos...), os nabais, os fernandes, os júdices... Numa aristocracia de competência que, sempre, me pareceu suspeita, equívoca e monótona.
Irra!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Apontamento 22: Pois, nós não somos a Grécia !



A empresa alemã em epígrafe, aliás nossa conhecida, volta a dar notícias na estação de televisão alemã, Tagesschau.de, pelos piores motivos e quiçá reincidência em práticas ilegais. O negócio também é o mesmo, ou seja, corrupção na venda de submarinos, neste caso para a Grécia.

O que difere é o facto de um tribunal de Atenas ter condenado o antigo Ministro da Defesa grego.

Post de HMJ

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Política e corrupção - uma análise fundamentada


O previsível e desastroso resultado das recentes eleições italianas, de que uma das maiorias possíveis pode verificar-se (cerca de 55%) pela junção dos votos que beneficiaram um palhaço e um comediante, mostra até que ponto o desnorte e a irresponsabilidade, ajudadas pelo populismo, reinam na Europa.
Esta dispersão de votos, semelhante à que se verificou na Grécia, poderá vir a acontecer, também, em Portugal, nas próximas eleições legislativas, se não houver bom senso. Por essa razão é que deixo aqui este vídeo, com uma lúcida intervenção de Paulo Morais. Embora longo (32 minutos), vale a pena ouvi-lo.

os melhores agradecimentos a CS.