As coisas já não são o que eram. E o tempo desabituou-se da rotina, ultimamente.
Costumava eu dizer que nunca me constipava entre Abril e Setembro mas, nos anos mais recentes, até esta regra se quebrou.
Habituei-me também a situar os sismos, em terras portuguesas, por entre os meses de Novembro a Março. Puro erro de cálculo: neste século XXI, já por duas vezes, pelo menos, a terra tremeu em Agosto.
Hoje, de madrugada, pouco passava das 5h00, lá me oscilou a cama de Norte para Sul (e vice-versa) e as portas bateram, uma e outra vez (em réplica). Vim a saber depois que o sismo era de magnitude 5,3. E que o epicentro se situara a Oeste de Sines. Os barulhos e movimentos domésticos provocados deram ao menos para acordar. E confirmar a ausência de regras, neste particular...