Se bem que no Arpose já existam pequenos excertos registados desta monumental Missa Salisburgensis, de Heinrich Franz von Biber, eu hesitei. Hesitei, porque sei que a enorme maioria dos visitantes ao Blogue não consegue ouvir mais do que 5 minutos de um vídeo musical seguido. E alguns, nem isso... Ora, desde já previno que a audição completa ocupa cerca de 46 minutos da nossa vida (os 4 minutos finais são de aplausos)...
Mas esta obra-prima de música coral, erudita e barroca merece ouvir-se integralmente para melhor se apreciar, e sobretudo neste Domingo que é de Páscoa. E, se ninguém decidir escutá-la, paciência. Irei ouvi-la eu, mais uma vez, e para meu proveito e deleite.
Boa Páscoa!