Páginas

Mostrando postagens com marcador Fé e Comunismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fé e Comunismo. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Bispo suspende sacerdote candidato a vereador pelo Partido Comunista do Brasil


MINAS GERAIS, 22 Set. 16 / 01:30 pm (ACI).- Nesta segunda-feira, 20, a diocese de Leopoldina (MG), publicou um decreto de seu bispo Dom José Eudes Campos do Nascimento, determinando a suspensão do sacerdote Eduardo Inácio de Abreu, que se candidatou a vereador pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na cidade de Visconde do Rio Branco (MG). O decreto afirma ainda que, caso o sacerdote não cumpra a proibição, poderia receber a pena de demissão do estado clerical conforme previsto no Código de Direito Canônico.

Diz o decreto da Diocese de Leopoldina assinado por Dom José Eudes: “Considerando a divulgação do Registro da Candidatura do Reverendíssimo Pe. Eduardo Inácio de Abreu ao cargo de vereador do município de Visconde do Rio Branco, MG, no site do Tribunal Superior Eleitoral (...) que comprova também a sua filiação ao PC do B – Partido Comunista do Brasil (...) Decretamos que o Reverendíssimo Padre está suspenso totalmente do exercício da ordem sagrada, do exercício do poder de regime eclesiástico e do exercício de qualquer ofício eclesiástico”.

Vale recordar que o Padre José Eduardo já havia sido candidato anteriormente pelo PC do B a Deputado Estadual e foi notificado no dia 10 de setembro deste ano para que no prazo de cinco dias úteis apresentasse sua desfiliação do partido e renúncia ao processo eleitoral do qual participa sob pena de suspensão.

O decreto considera que o sacerdote transgrediu o cânon 287 §2 do Código de Direito Canônico, que determina que os clérigos (sacerdotes, bispos e diáconos) não tenham “parte ativa nos partidos políticos e na direção de associações sindicais, a não ser que, a juízo da competente autoridade eclesiástica o exijam a defesa dos direitos da Igreja ou a promoção do bem comum”.
A punição se sustenta sobre o previsto no Código de Direito Canônico no seu cânon 1371 §2, que prescreve que “seja punido com justa pena: quem, por outra forma, não obedecer à Sé Apostólica, ao Ordinário ou ao Superior quando legitimamente mandam ou proíbem alguma coisa, e, depois de avisado, persistir na desobediência”.

“Assim, segundo a mente do cân. 1333 §1, o citado sacerdote está proibido de realizar todos os atos do poder de ordem e todos os atos do poder de regime, bem como está proibido de exercer todos os direitos ou funções inerentes a quaisquer eclesiásticos” conclui o decreto assinado por Dom José Eudes Campos, bispo Diocesano de Leopoldina, com data de 16 de setembro de 2016.

O descumprimento da suspensão poderia levar o padre Eduardo Abreu à pena de “demissão do estado clerical”, que é a punição prevista no Cânon 290 do Código de Direito Canônico que estabelece que o clérigo perde o estado clerical nos seguintes casos:

1° - por sentença judicial ou decreto administrativo que declara a nulidade da sagrada ordenação; 2° - por pena de demissão legitimamente irrogada; 3° - por rescrito da Sé Apostólica; esse rescrito, porém, é concedido pela Sé Apostólica aos diáconos, somente por motivos graves, e aos presbíteros por motivos gravíssimos.

A íntegra do decreto pode ser lida no site da Diocese de Leopoldina:

http://dioceseleopoldina.com/noticiasdiocese/decreto-de-suspensao-de-ordem-sagrada/

Fonte: ACI Digital

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Quem foi o indivíduo que o Papa Francisco xingou de EGOÍSTA? Fidel Castro, Stedile, Maduro, Dilma... qual destes?


O Papa Francisco se encontrou com diversas autoridades civis e políticas mundiais. Ele se encontrou com personalidades não amadas por populações de seus respectivos países, pessoas que vez ou outra contrariam a legislação católica, pessoas que de público e declaradamente desprezam a vida, a família e a liberdade. 

Pessoas envoltas na criminalidade que fazem perder muitos inocentes, pessoas que não amparam em suas práticas o Pobres que São Francisco de Assis sempre quis amparar.
Mas dizem que o Papa é muito corajoso e encara grandes leões poderosos deste mundo. Dizem que ele já deu muitos recados aos ricos opulentos para que sejam caridosos, dizem que foi muito duro com os 'capetalistas'.... 

Recentemente Francisco chegou a xingar uma personalidade chamando-o de EGOÍSTA, quanto a este fato, ainda não pudemos ver a foto deste que foi alvo de um duro xingamento e de uma cara dura do Papa. Aqui coloco as fotos daqueles que Francisco se encontrou, daqueles que não ocultamente fazem mal aos pobres. E queremos saber: Qual destes Francisco xingou de EGOÍSTA?











quarta-feira, 15 de julho de 2015

MST fazendo ação de graças na Catedral de Montes Claros. Mas quem é o MST?

Foto: Facebook Catedral-Moc
Quem é o MST?

É o Exército que Lula pode usar a qualquer momento a seu favor e contra o Povo Brasileiro (Família e Trabalhadores). Sendo um Exército, possui armas e armas ilegais. Armas para defender uma Ideologia que prega que nenhum Cidadão de bem possa ter suas armas legais. Um Exército favorável ao Marxismo, que ofende a Igreja e ao Próprio Senhor Jesus, um Exército que prega a IDEOLOGIA DE GÊNERO, que não respeita Constituição, que usa e é favorável as Drogas e outros crimes mais, um Exército que luta para roubar Propriedades privadas. 

Um Exército Marxista que rouba e destrói, que não respeita o Próximo, que não cumpre os Mandamentos de Deus. Um MST- Exército Comunista totalitário, que não está nem ai para o Evangelho, para caridades, cuidado social, economia, esporte, justiça, castidade, matrimônio, Amor.....

Um MST que está tendo espaço nas celebrações como se fosse um Exército de figuras santas. Fico pensando, imagine uma Família que vive no Setor rural, lugar onde hoje falta paz por causa do terror tocado pelo MST, uma família que ajuda a Igreja; que limpa o Templo, devolve o dízimo, catequiza, conduz orações, protege, evangeliza, acolhe os padres entre outras caridades e obrigações evangélicas. Imagine esta Família que não quer ser paparicada, entra numa celebração com toda a piedade, silêncio e candura, olha para o centro da Igreja e vê uma bandeira sendo reverenciada e elogiada. É um duro golpe não?! Não tenho dúvida que isto é também fonte das crises que ocorrem nas nossas Paróquias.
Foto: Facebook Catedral-Moc

Para mim, esta Bandeira representa uma enorme criminalidade, coisa que nossos Pastores deveriam evitar. Deveria levar este povo que a hasteia para a conversão, para que conheçam o Cristo Jesus Salvador. Para que larguem e queimem esta bandeira da injustiça, bandeira de satanás. Para que olhem para a Cruz e recebam a cura da alma!


Valei-me Nossa Senhora Aparecida!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...