Páginas

Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 24 de maio de 2016

Novo ministro se abre ao diálogo com a Igreja sobre o aborto


BRASILIA, 17 Mai. 16 / 04:00 pm (ACI).- O novo ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que pretende chamar a Igreja para discutir sobre o aborto, uma questão que, para ele, representa “uma entre outras mazelas” no Brasil. A declaração foi dada em entrevista publicada pelo jornal ‘Estado de S. Paulo’.

“Esse é um problema que existe e precisa ser cuidado”, disse o ministro. “Como é o crack. Como tantas outras mazelas da sociedade que precisam ser cuidados pelo poder público”, acrescentou.

Segundo ele, a maneira como o tema será abordado “vai depender de discussões”. “Vamos ter de conversar com a Igreja. A decisão do ministério não deve provocar resistência ou discussão. Temos de ajustar. Antes de propor uma política para isso, vamos ter de realizar um diálogo”, explicou.

Ricardo Barros garantiu que esse processo de discussão não será demorado e que, em sua atuação como ministro, irá ouvir o máximo que puder “para que toda ação do ministério seja um pacto e não seja apenas uma proposta”.

Especificamente sobre a questão do aborto, Barros classificou como “um tema delicado”, sobre o qual verá com o governo a diretriz a ser tomada, uma vez que vê o caso como “uma decisão de governo” e “não de um ministério” ou “algo que possa ser decidido individualmente”.

“Recebi a informação de que é feito 1,5 milhão de abortos por ano. Desse total, 250 mil mulheres ficam com alguma sequela e 11 mil vão a óbito. Esse é um tema que vou estudar com muito carinho com nossa equipe”, expressou.

Esses números, porém, são questionados por representantes pró-vida. Conforme assinalou o Padre Paulo Ricardo, da Arquidiocese de Cuiabá (MS), em artigo de outubro de 2015, “o número de abortos clandestinos no Brasil não é um milhão por ano, como se sustenta falsamente e de modo proposital, mas cerca de 100 mil por ano, e este número está diminuindo aproximadamente a 12% ao ano”.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica convoca carismáticos a uma grande intercessão pelo país

Prezados irmãos em Cristo Jesus,

Paz!

Estamos vivendo tempos difíceis e assistimos nosso país envolto em uma crise política, econômica, de valores e tantas outras. De qualquer maneira, o dia 16 de março de 2016 seguramente passará para a História do Brasil. Talvez seja lembrado como o dia em que um único ato de governo transformou-se em estopim capaz de mobilizar manifestações organizadas tão rápido quanto um lava-jato.


De fato, não é diferente entre nós carismáticos. Com os últimos acontecimentos políticos noticiados pela imprensa brasileira, a indignação torna-se presente, uma forte inquietação suscita em muitos o desejo de protagonizar uma reação explícita e terminam por sugerir todo o tipo de mobilização aos líderes do Movimento. Neste contexto, é importante reconhecer que é lícito indignar-se com a corrupção e com toda mazela resultante do trato com a coisa pública. Contudo, é preciso recordar que pela fé acreditamos que não são as armas humanas que estão vencendo este combate – é Deus mesmo que se põe à frente abrindo caminhos.

Isto fica cada vez mais claro, pois não obstante a seriedade e o profissionalismo dos servidores públicos da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça Brasileira, eles jamais imaginaram alcançar algo tão grandioso como o que está acontecendo no país. A prova disso foi o nome dado à investigação: OPERAÇÃO LAVA JATO. Este nome teve como base as investigações a respeito do doleiro Yussef, que usava para “lavagem de dinheiro” um posto de gasolina, um lava-jato e uma lavanderia. Nesta perspectiva, os investigadores imaginavam que também a operação seria um trabalho rápido (algo em torno de 3 meses) – daí a denominação da tarefa.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Quer ser lembrado ao morrer? vá morrer na França!


É minha gente, Brasileiro sofre mesmo! Nem quando morre é lembrado ou homenageado. Povo de Mariana morrendo. Povo de Valadares sofrendo e os franceses que tem maiores destaques nos Jornais. Que mania é esta? Vamos limpar nossa casa e depois limpar a dos outros!

A Globo é uma empresa brasileira que não mostra fatos brasileiros. Nada ocorre no Brasil, somente na França. Em Mariana ninguém morreu, em Valadares não falta água e em Brasília não tem uma MULTIDÃO pedindo a saída da Dilma. Se depender da TV, ninguém saberá a verdade total!

Até o final do ano, os problemas da França estarão sob controle. No Brasil nem no final do século. E ainda querem ajudar os outros sem saber limpar o próprio bumbum que anda cheio de cocô!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Conservadores

O Brasil precisa de mais Autoridades conservadoras. Veja os sofrimentos dos povos, confira se não são sofrimentos criados pelos modernistas. O Brasil precisa de mais conservadorismo!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Hoje todos somos vítimas do PT, de seus crimes e de seus comparsas


Sendo vítimas como somos, excluindo-se quem está se enchendo do crime, nós não devemos votar e de forma nenhuma apoiar qualquer iniciativa petista. Então penso que:

Um honesto Policial não deve apoiar o PT
Um bom Pai nunca apoiará também.
Um Trabalhador verdadeiro nunca rirá para ele.
Uma Criança nunca deverá aproximar-se do PT.

Um Professor que é desvalorizado pelo PT, deve odiar também.
Um exemplar Sacerdote não poderá apoiar o PT.
Um fiel Seminarista, deve afastar-se de ser Petista.
Um Agricultor, também vitima do PT, deve odiar este Partido.

O viril Homem odiado pelo Partido, não deverá apoia-lo.
A edificante Mulher, deve fugir do PT.
O Idoso, querendo deixar legado, não deve apoiar também.
O Jornalista fiel as escritas e aos fatos, viveria no ódio ao PT.
O Papa deve dar palavras duras a este agrupamento de hereges.
O Juiz não deve facilitar a vida dos torpes, e deve odiar o PT.

"Pois não hei de odiar, Senhor, aos que vos odeiam? Aos que se levantam contra vós, não hei de abominá-los? Eu os odeio com ódio mortal, eu os tenho em conta de meus próprios inimigos". (Sl 138,21-22) 

sábado, 1 de novembro de 2014

Povo Brasileiro pedindo Impeachment de Dilma. Veja fotos!

1º de novembro de 2014. Primeira Manifestação dos Verdadeiros Brasileiros pedindo apuração sobre fatos que compromete a Nação. Todos sabem que as Urnas não são confiáveis, ou seja, uma coisa foi a vontade dos Eleitores, outra coisa foi o que as Urnas mostraram. Não foram os Nordestinos que deram a vitória a Dilma, não foram os Sulistas, não foram os Sudestinos, não foram os Extraterrestres. Quem deu a 'vitória' imunda a Dilma foi o vicio de resultado comprado e manipulado nas Urnas. Parabéns Brasileiros, avante com a Coragem!
















Fonte: Facebook

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O que uma criança ou um jovem costuma aspirar para sua vida adulta dentro do bojo assistencialista e ovacionador de bandidos?


Se uma criatura em tenra idade vê seus líderes apoiando criminosos. Se vê governos bajulando traficantes internacionais. Se vê ações contrárias a família, a ciência e a fé. O que este inocente e emergente cidadão quererá para sua vida? Não é difícil responder a estas interpelações, definitivamente não é. Basta que olhemos como anda a Sociedade atual, veja agora. Olhe como está a juventude na área da educação, veja nas escolas como andam, veja nas vias, nas baladas, nas comemorações. Se ha jovem no Trabalho, veja seus anseios. Olhe a família, que em alto volume está desestruturada ao extremo, veja como anda a cabeça das crianças.

Tem crianças querendo ser Sacerdotes? Parece pecado dizer isto não? Têm jovens querendo debruçar nos livros? Têm adolescentes pensando em futuro casamento? Aqui eu apelei né, os jovens vieram de pais e não querem ser pais, mas o problema é que já na adolescência, mesmo não querendo ser pais, pela promiscuidade oferecida e animada pelos governantes, os adolescentes se tornam pais sem saber o que querem da vida. É fácil encontrar crianças dizendo que desejam ser bandidos, é muito, mas muito fácil mesmo encontrar jovens sem estudos que tem em seu currículo criminal 10 ou mais homicídios. Isto nunca se viu antes na história deste país.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Torcer contra a Seleção brasileira é o mesmo que torcer contra o Brasil?


Nesta Copa do Mundo - 2014, eu e mais uns milhões de Brasileiros escolhemos torcer para o Brasil e concomitantemente não torcer para a Seleção Brasileira (FIFA, CBF, DILMA, PT, FORO S. PAULO...). Este grupo definitivamente não é formado por Brasileiros e nem se quer por gente que tenha vontade moral e íntegra para melhorar a nossa Nação. 

Esta Copa tem uma finalidade politiqueira, não somente com oportunismo político, porquê isto seria aceitável. Mas um utilitarismo criminoso! Nossa, porquê criminoso? Porquê quem ganha não são os nosso compatriotas, nem Empresas que vendem souvenir, nem as cidades onde foram construídos os Estádios. Ora pois, quem ganha são alguns cafajestes que jamais torceram para o Brasil (País territorial e constituído de gente), jamais torceram para as cores, língua, bandeira e fé deste Povo. 

Esta gente não têm nação, não tem raiz, não tem linhagem. Esta gente vende a situação dos Brasileiros para quem pagar ($$$) mais, esta gente está atrás de Poder e de escravizar os pobres incautos. Cada gol narrado, um bilhão nos será roubado!

Torcer contra a Seleção é torcer para que esta gente saia do nosso solo abençoado e vá catar seu lugar longe daqui. Esta gente que hoje torce para a Seleção, já torceu e ainda torce contra o Brasil dos Brasileiros. 

Confira:

1985 - O PT é CONTRA a eleição de Tancredo Neves e EXPULSA os deputados que votaram nele.
1988 - O PT vota CONTRA a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.
1989 - O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num CALOTEIRO MUNDIAL.
1993 - Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou.
1994 - O PT vota CONTRA O PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira.
1996 - O PT vota CONTRA a REELEIÇÃO. Hoje defende.
1998 - O PT vota CONTRA a PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.
1999 - O PT vota CONTRA a adoção do CÂMBIO FLUTUANTE.
1999 - O PT vota CONTRA a ADOÇÃO das METAS DE INFLAÇÃO.
2000 - O PT luta FEROZMENTE CONTRA a criação da LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
2001 - O PT vota CONTRA a criação dos PROGRAMAS SOCIAIS no governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: 
Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como ESMOLAS ELEITOREIRAS e insuficientes.
QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA.

O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS
PROMOVERAM E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO.
JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, FICA UMA PERGUNTA PARA QUE OS LEITORES RESPONDAM:
EM 8 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM? 

Fonte: A Verdade Sufocada
----

O PT - Sempre foi contra tudo

O PT SEMPRE FOI CONTRA AO PLANO REAL

O PT contra a liberdade de imprensa

O PT é contra a Igreja Católica que ajudou a Nação Brasileira e inúmeras outras a nascerem e prosperarem.




JURISTA REVELA O PLANO TOTALITÁRIO DO PT PARA BRASIL

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Como é o Brasil para um Estrangeiro?


É um Pais que lutou para legalizar o aborto. Briga para legalizar a maconha. Facilitou o desquite de casais heterossexuais. Investiu milhões no casamento gay. Criou dispendiosas Campanhas para ensinar crianças de oitos anos a se tornarem gays. Cria leis para impedir os Pais de educarem seus próprios filhos. Destrói livros educativos em prol de livros marxistas. Institui um grupo de Direitos Humanos que esquece a Vítima e protege Criminosos. 

É um país onde um Analfabeto virou presidente e tornou-se uma pessoa (Entidade) que não erra. Esta entidade recebe (compra) Títulos universitários sem nunca ter estudado e que odeia ler livros. Possui uma presidente que desvaloriza a família, não possui clareza ao falar, não dá exemplos de boas condutas, nunca gerenciou uma mínima banca de bananas e não tem controle sobre os setores econômicos do país. 

É um pais que possui um governo que procede em seus intentos um alinhamento a Ditadores Torturadores. Membros e Mentores deste governo estão em Presídios de onde emitem ações governamentais. É um pais considerado Católico mas que persegue a liberdade de Fé dos cidadãos. 

Este pais possui uma Instituição Católica (CNBB) que não defende os filhos nem os valores da Igreja. 

Um país onde não se combate o Tráfico de drogas, mas ofende os Policiais Militares. Solta bandidos e prende trabalhadores. Usa o dinheiro do Povo em causas particulares de parceiros ideológicos. Possui um grande povo que vai as ruas brigar por 20 centavos, mas que se cala ao ser roubado em milhões. Um país pobre não por natureza, mas por ter moral inclinada à miséria intelectual. Que aceita ser roubado e aplaude os ofensores. Que não tem Hospitais e elogia a criação de Estádios de futebol onde nunca vai entrar. 

Um pais que entende que quem nunca trabalhou, estudou ou se fez merecer tem mais oportunidades do que o restante da Nação.... Um Estado onde 'asminoria' cria leis e cala a maioria. Um pais condenado a morte institucional.... Um Território controlado por COMUNISTAS!

Seja bem vindo ao Brasil!




Fonte: Eu Político

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Em Declaração, CNBB expressa (veladamente) apoio ao Comunismo.

Imagem: http://esquerdopatia.wordpress.com/2014/03/28/ate-quando-senhores-da-cnbb/

A CNBB declara cada vez mais seu declínio à conduta comunista no Brasil. Com a divulgação da "DECLARAÇÃO POR TEMPOS NOVOS, COM LIBERDADE E DEMOCRACIA" a entidade religiosa 'católica' repete inúmeras vezes os mesmos termos batidos que toda a Esquerda mentirosa espalha pelo pais desde muitas décadas. Já no início da Declaração, a CNBB toma para si e para o Comunismo o termo Liberdade e Democracia, tão usados por aqueles que querem chegar ao poder, mas que cansadas vezes sabemos que quando conseguem seus intentos, procurando manter-se inalterados no governo, derrubam toda a inciativa de Liberdade individual e em consequência a Democracia, ou seja, louvam inicialmente aquilo que odeiam quando possível. 

Outro termo não aceitável pela História verdadeira é chamar o Regime Militar de Golpe, visto que não se tratou de golpe, mas de uso correto da Constituição. Se a lei permite, não se trata de golpe chegar ao poder, somente comunistas chamam golpe ou tomada de poder aqueles que os impedem de vencer. Para os comunistas, todos que chegam ao poder são golpistas, desde que não seja eles mesmos. A CNBB sabe que não se tratou de Golpe, mas insiste em uma Carta institucional de denominar assim, fazendo um louvor aos cumpanheiros comunas.

A CNBB frisa que 'nem tudo foi devidamente reparado', dá para entender aqui a vontade de limpar da história a derrota que os comunistas sofreram, não se trata pelo visto de fazer o Pais crescer, pois é uma covardia comparar os períodos de crescimentos com os governos pós regime militar. Principalmente o PT que em quase nada contribuiu para o Brasil, mas somente alimentou sua ideologia. Não se vê nesta terra nada que tenha sido realmente bom ou desenvolvimentista, que seja obra dos comunistas do PT que são apoiados pela CNBB.

"Se é verdade que, no início, setores da Igreja apoiaram as movimentações que resultaram na chamada “revolução” com vistas a combater o comunismo, também é verdade que a Igreja não se omitiu diante da repressão tão logo constatou que os métodos usados pelos novos detentores do poder não respeitavam a dignidade da pessoa humana e seus direitos."

Aqui a CNBB faz questão de sentir-se arrependida por a Igreja ter ajudado no combate contra o comunismo e faz questão de julgar os atos dos militares de não respeitarem a Pessoa humana e seus direitos. Mas parece esquecer dos atos inumados cometidos pelos comunistas aqui no Brasil durante as guerrilhas e por todo o mundo. Esquece os milhões mortos pelos revolucionários marxistas sanguinários. Uma horrorosa omissão dos fatos sabidos, ainda mais nos tempos de hoje onde os guerrilheiros admitem que mataram militares, civis e os próprios companheiros a sangue frio, sem batalha, matando por matar. Se eu posso saber disto, imagine a CNBB, mas ela se esquiva aqui da verdade.

A CNBB relata alguns pontos promovidos pelo Regime como: tortura, censura, cassação, medo e o terror. Esquecendo mais uma vez que hoje podemos ver tudo isto cometido pelo governo da Dilma de forma velada, com o apoio da Mídia e que em nada a tal Instituição religiosa contraria ou emite um sinal de desaprovação. Ou seja, tais métodos somente são ruins se cometidos por militares, porém podem ser feitos por seus abençoados parceiros marxistas.

"Em nome do progresso, que não se realizou" como assim CNBB? Veja a lista de crescimento, desenvolvimento e obras durante o Regime militar sem qualquer falcatrua. Mostre agora o governo atual, mostre os políticos justos, fale mais sobre mensalão, Petrobras, dólar na cueca...

"Ate hoje há mortos que não foram sepultados por seus familiares." Será que os Militares são obrigados a sair procurando os corpos de bandidos que se matam e localizar as famílias para que enterrem? Numa guerra, procura-se salvar a vida e num encerramento da batalha, cada grupo recolhe os corpos de seus parceiros. Não é culpa dos militares se os Guerrilheiros abandonaram os seus irmãos mortos.

"a Comissão da Verdade que tem por objetivo trazer à luz" Não dá para acreditar que a CNBB acredita nesta babaquice de Comissão da Verdade. Cadê o senso de justiça? Vão julgar os fatos agora somente contado por um dos lados, o lado dos bandidos? Somente os militares atiravam? Os comunistas não mataram ninguém? Eu não acredito que pessoas com formação e condição de dirigir a CNBB se deram para falar tal coisa, qualquer estudante de Ensino médio não aliciado pelo marxismo colocaria esta questão no ar. Menos os doutos cnbbistas.

"Graças a muitos que acreditaram e lutaram pela redemocratização do país" Pode parar! Se há democracia no Brasil, não é por conta dos partidos comunistas alimentados por Cuba. Pelo contrário, eles queriam como se sabe, montar aqui uma estrutura cubana de ditadura do proletariado. Aqui uma nova omissão da CNBB.

"Fiel à sua missão evangelizadora, a CNBB reafirma ..." Duvido um pouco disto. E ainda afirmo, é por isto que a evangelizção não consegue avançar aqui no Brasil. Há evangelização, mas não por força ou ajuda da CNBB. É por isto que há estas horrendas Campanhas da fraternidade que não tem nenhuma conotação religiosa. É por isto que tem avançado o homossexualismo, aborto, drogas, tráfico, terror e leis contrárias a família... tudo isto sem que a CNBB se manifeste adequadamente. Veja que o Ensino público está a serviço dos mesmos comunistas que a CNBB condecora. E quanto a esta perda no Ensino, o que tem dito ela? NADA.

Desiludam com a CNBB, ela já era. Somente o comunismo a interessa.

Fonte: Eu Político

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Comunistas do MST e Via Campesina no Vaticano – Mensagem de D. Bertrand de Orléans e Bragança ao Papa Francisco


O Príncipe D. Bertrand de Orléans e Bragança, Príncipe da Casa Imperial do Brasil e bisneto da Princesa Isabel, enviou no dia 08/02 uma mensagem ao Papa Francisco mostrando a perplexidade de inúmeros brasileiros diante da acolhida que a Santa Sé deu recentemente ao MST e à Via Campesina. Clique aqui e veja a íntegra do documento, publicado no site Paz no Campo. Ou leia o texto todo abaixo:


Quo vadis, Domine?
Reverente e filial Mensagem
a Sua Santidade o Papa Francisco
do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança

Movimentos que combatem obstinadamente a propriedade privada, inclusive por meio de ações violentas, são convidados a participar de reuniões em importantes organismos da Santa Sé e um deles é recebido pelo Pontífice.

Dirijo-me a Vossa Santidade em meu duplo caráter de Príncipe da Casa Imperial do Brasil e ativo participante da vida pública de meu País, para lhe externar uma grave preocupação concernente à causa católica no Brasil e na América do Sul em geral.

É bem conhecido dos brasileiros o fato de que foi a instâncias do Papa Leão XIII, e apesar dos previsíveis inconvenientes políticos que daí adviriam, que minha bisavó, a Princesa Isabel, regente do Império, assinou a 13 de maio de 1888 a Lei Áurea, abolindo definitivamente a escravatura no Brasil. Custou-lhe o trono, mas valeu-lhe passar à História como A Redentora, e receber das mãos do Papa a Rosa de Ouro, em recompensa pela sua abnegação em favor da harmonia social e dos direitos dos mais desvalidos.

Movido pelo mesmo senso de justiça e devotamento ao bem comum de meus antepassados, honro-me em ter dado início e animado durante 10 anos a campanha Paz no Campo1, a qual promove a harmonia social no agro brasileiro. Tarefa tanto mais imperiosa quanto, nas últimas décadas, o meio rural do País vem sendo notoriamente conturbado por uma sequência de invasões de terra, assaltos, destruição de plantações, desapropriações confiscatórias, exigências ambientalistas descabidas e insegurança jurídica.

No cerne dessa agitação agrária — que é o principal empecilho para o pleno desenvolvimento da agricultura e pecuária brasileiras, responsáveis por 37% dos empregos no Brasil2 e por cerca de metade os novos empregos criados no primeiro semestre de 20133 — encontram-se o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, mais conhecido pela sua sigla MST, e a organização internacional La Via Campesina.

[1] Dirigente nacional do MST aproveita-se de seminário convocado por organismo da Santa Sé como tribuna para insuflar a luta de classes.

Por isso, foi com consternação que tomei conhecimento do convite enviado pela Academia Pontifícia de Ciências ao Sr. João Pedro Stédile, coordenador nacional do MST e representante da Via Campesina, para participar como observador de um seminário organizado pela referida Academia, em Roma, no dia 5 de dezembro de 2013, sobre A emergência das pessoas socialmente excluídas, com as despesas de viagem pagas pelo Vaticano, segundo declarou o próprio favorecido.

Essa consternação difundiu-se nos mais variados meios católicos, pois, como era previsível, o conhecido agitador do MST aproveitou-se do evento como tribuna para promover, uma vez mais, seus princípios errôneos e falsas soluções, ambos baseados na premissa marxista da luta de classes e na utopia de uma sociedade coletivista.

Com efeito, apenas dois dias após o simpósio realizado nas dependências da Santa Sé, o Sr. João Pedro Stédile proferiu uma palestra para os militantes da ultra-esquerda altermundialista italiana, num antigo teatro de Roma por eles ocupado. Na palestra, reproduzida pela Agência de Notícias Adista4, ele faz apologia de seus métodos ilegais. Segundo disse, “a estrada das mudanças pela via institucional parece decisivamente bloqueada”; e até gabou-se de que “tudo o que o MST tem conquistado no decurso de seus 30 anos de vida é devido à prática das ocupações de massa”, ou seja, da violação sistemática da propriedade privada no meio rural.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Se os Católicos fossem o que deveriam ser, não haveria problemas no mundo na escala que se tem

Fico intrigado como um católico pode apoiar este governo atual. Defende com unhas e dentes por acreditar que este é um governo dos pobres. Agora mesmo há um um Projeto de lei a ser votado contra a Família. Estão afrontando o próprio Deus por meio da Política. Que Fé é esta gente?

Senhores Padres, cadê vossas falas! Confirme seu Rebanho, lidere este povo que a vitória é nossa!

"Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas". (Jo 21,17)










Se os Católicos fossem o que deveriam ser, não haveria problemas no mundo na escala que se tem. Católico, cumpra o seu Batismo, cumpra o seu voto feito a Deus!

Muitos problemas provém da infidelidade de compromisso. São Padres Ordenados que não querem ou não agem como Tal. Pais e Mães que fogem da estrada matrimonial. Filhos querendo ter domínio total. Homem querendo ser mulher e mulher querendo ser homem. Gente querendo ser animal. Justos se corrompendo ... 

"Quando fizeres um voto a Deus, realiza-o sem delonga, porque aos insensatos Deus não é favorável. Portanto, cumpre teu voto". (Ecl 5,3)

"Mais vale não fazer voto, que prometer a não ser fiel à promessa". (Ecl 5,4)

"Se não fizeres voto, não pecarás". (Dt 23,22)

"Mas a promessa saída dos teus lábios, tu a cumprirás, e observarás fielmente o voto que fizeste espontaneamente ao Senhor, teu Deus, como disseste por tua própria boca". (Dt 23,23)

"Oferece, antes, a Deus um sacrifício de louvor e cumpre teus votos para com o Altíssimo". (Sl 49,14)


segunda-feira, 4 de março de 2013

Vídeos, Fotos e Clipes das Jornadas Mundial da Juventude (desde 1993 até 2013)

É bem emocionante e convidativo ver estes vídeos. Fiz aqui um agrupamento para efeito de divulgação. Veja no rosto de cada participante o que é está perto de SS Vigário de Cristo, até agora tivemos oportunidade de estar com dois, João Paulo II e Bento XVI, em 2013 no Brasil teremos a santa oportunidade de conhecer e conviver com o terceiro Papa. Jovens, lembrem-se, poucos tiveram e terão esta oportunidade. 

Muitos desta multidão logicamente não se encontram mais jovens como em suas épocas. Eles provavelmente estão trabalhando para que outros experimentem as mesmas belezas que outrora tiveram. Como são belos os pés do mensageiro, daquele que anuncia a Paz e que sempre é peregrino. São belos também os olhos que vem e os ouvidos que ouvem. Acolhamos o Jovem Papa da sempre Jovem Igreja.

Jovem, aproveite esta jornada. Outras virão, mas tu talvez não estará tão jovem para ser contemporâneo. 

"Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o Maligno". (1Jo 2,13)  

JMJ - Denver (1993)



JMJ - Manila (1995)




JMJ - Paris (1997)




JMJ - Roma (2000)




JMJ - Toronto (2002)




JMJ - Canadá(2005)




JMJ - Sidney (2008)




JMJ - Madri (2011)



JMJ - Rio de Janeiro (2013) Clip do Hino Oficial


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Papa transmite suas condolências e a sua participação na dor das famílias atingidas pela tragédia da boate em Santa Maria

Mensagem do Cardeal Tarcisio Bertone Secretário de Estado do Vaticano, em nome do Santo Padre, ao arcebispo SE Bispo Hélio Adelar Rubert

CIDADE DO VATICANO, 28 de Janeiro de 2013 (Zenit.org) - Publicamos a seguir a mensagem  de condolências em nome do Santo Padre pelas vítimas do incidente na boate de Santa Maria (Brasil) ocorrido na noite sábado. A mensagem divulgada pelo Serviço de Informação do Vaticano (VIS) foi enviada pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, em nome do Santo Padre, ao arcebispo SE Bispo Hélio Adelar Rubert .

EXMO REVMO DOM HÉLIO ADELAR RUBERT

ARCEBISPO DE SANTA MARIA

CONSTERNADO PELA TRÁGICA MORTE DE CENTENAS DE JOVENS EM UM INCÊNDIO EM SANTA MARIA, O SUMO PONTÍFICE PEDE A VOSSA EXCELÊNCIA QUE TRANSMITA ÀS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS SUAS CONDOLÊNCIAS E SUA PARTICIPAÇÃO NA DOR DE TODOS OS ENLUTADOS. AO MESMO TEMPO EM QUE CONFIA A DEUS PAI DE MISERICÓRDIA OS FALECIDOS, O SANTO PADRE PEDE AO CÉU O CONFORTO E RESTABELECIMENTO PARA OS FERIDOS, CORAGEM E A CONSOLAÇÃO DA ESPERANÇA CRISTÃ PARA TODOS ATINGIDOS PELA TRAGÉDIA E ENVIA, A QUANTOS ESTÃO EM SOFRIMENTO E AO MESMO PROCURAM REMEDIA-LO, UMA PROPICIADORA BÊNÇÃO APOSTÓLICA.

CARDEAL TARCÍSIO BERTONE

SECRETÁRIO DE ESTADO DE SUA SANTIDADE

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dois milhões de fiéis pelas ruas de Belém para o Círio de Nazaré


Belém (RV) - Praça lotada e devotos emocionados: assim se pode definir o clima da missa do 220º Círio de Nazaré, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, representante do Papa Bento XVI, e concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, na Praça Frei Caetano Brandão, em frente a Catedral Metropolitana da Sé.

Mais de 50 mil pessoas participaram da missa celebrada ás cinco horas da manhã. Quase duas horas depois, teve início a principal procissão que reuniu aproximadamente 2 milhões de fiéis.

Para o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni, o momento é de experiência única na sua vida. “Foi difícil dormir depois da Trasladação e ficar na espera para viver de novo essa experiência no domingo”, afirmou.

O Círio teve início na sexta-feira, com a primeira das onze romarias que compõem a quadra Nazarena. As homenagens continuam nas duas próximas semanas.

O Círio de Nazaré é uma das maiores festas religiosas do mundo. Realizado em Belém do Pará, há mais de dois séculos, congrega pessoas de todo o país numa caminhada de fé pelas ruas da capital paraense.
(BF)

Fonte: Rádio Vaticano

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Constituição brasileira protege a vida! PT, STF e Governo destroem.


Olá meus caros, eis ai abaixo as primeiras letras de nossa Constituição Brasileira. Parece que nossos Guardiões a odeiam e a massacram diante de nossos olhos. Separei alguns pontos para lembrá-los que o ParTido Políticos deles (não deveriam ter partido) é o primeiro a desobecer nossas leis. Vejam alguns pontos:


Fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Já não existe mais Deus na Constituição, fora substituído por entidades que desejam a morte da moral.


Art. 1º 
I - a soberania;
Qual soberania? Fundação Ford dentre outras estão manipulando todo o sistema político, todo o governo, todo o legislativo...


III - a dignidade da pessoa humana;
Dignidade, somente existente no dicionário. Neste Comunismo instalado, não se obtém dignidade alguma.


V - o pluralismo político.
O PT se tornou poderoso demais e não se abre espaço a diálogo com outros partidos, que por assim ser, não tem sentido criar partidos que sejam contrários ao extremo poder deste.


Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Já não existe mais Povo. Não existe poder representativo. Nossos Deputados e Senadores não falam mais por nós.


Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Mensalão é a independência dos Poderes. O Partido dos Trabalhadores tem poder em todas esferas.


IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
'Bem de todos' desde que este bem seja alinhado aos interesses socialistas das Farcs.


VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;
Recentemente foi votado uma descriminalização do terrorismo pelo STF. Tipo assim: o MST pode fazer o que quiser e tu não pode falar nada. Bomba pra todo lado.


Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
Não Senhor. A partir do Trono Petista, todos são dementes perante a lei. Todos devem adorar a deusa dilma. Ninguém mais tem direito a vida, esta estará submetida a deusa que usará seus ministros para votarem pela morte de quem ela desejar.


I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
Novamente não! Homens e Mulheres são raças ultrapassadas perante o homossexualismo. Não pense em olhar para um homossexual, obterás ganhos de correntes na cadeia.


VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
Dependendo do PL 122, não haverá 'livre exercício' coisíssima nenhuma. Os Pastores poderão falar o que quiserem, desde que falem o que a deusa (dilma) mandar.


XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
Meu caro, com MST na sua cola, com o indigenismo, quilombolismo, comunismo, gaysismo, lei da palmada etc. você acha que terá casa? Esqueça! Sua casa é seu pesadelo. Sua casa é da deusa dilma.







Brastra.gif (4376 bytes)
Presidência da República
Casa Civil

Subchefia para Assuntos Jurídicos
Emendas ConstitucionaisEmendas Constitucionais de Revisão
PREÂMBULO
        Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
 III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade entre os Estados;
VI - defesa da paz;
VII - solução pacífica dos conflitos;
VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;
IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;
X - concessão de asilo político.
Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.
TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;



Fonte: www.planalto.gov.br

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mensagem do Papa para CF 2012: "a cura perfeita é o perdão dos pecados"


Bem irmãos, entendo que esta Campanha da Fraternidade trás mais apelo mercantil que espiritual, sob o manto da saúde, ela vela os pecados do Homem, que não é animado a se confessar. Só para lembrar, há no Brasil 1 médico para cada 622 habitantes¹, índice melhor que o exigido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de 1 médico para cada 1.000 habitantes. Por outro lado há 1 padre para cada 8.624,97 habitantes². Qual a nossa maior carência? Frisei algumas palavras de SS Bento XVI sobre a Campanha da Saúde 2012, Ele como Bom Pastor chama a atenção para a verdadeira saúde que devemos promover.




Ao Venerado Irmão
CARDEAL RAYMUNDO DAMASCENO ASSIS
Arcebispo de Aparecida (SP) e Presidente da CNBB
Fraternas saudações em Cristo Senhor!


De bom grado me associo à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que lança uma nova Campanha da Fraternidade, sob o lema "que a saúde se difunda sobre a terra" (cf. Ecio 38,8), com o objetivo de suscitar, a partir de uma reflexão sobre a realidade da saúde no Brasil, um maior espírito fraterno e comunitário na atenção dos enfermos e levar a sociedade a garantir a mais pessoas o direito de ter acesso aos meios necessários para uma vida saudável.


Para os cristãos, de modo particular, o lema bíblico é uma lembrança de que a saúde vai muito além de um simples bem-estar corporal. No episódio da cura de um paralítico (cf. Mi_ 9, 2-8), Jesus, antes de fazer com que esse voltasse a andar, perdoa-lhe os pecados, ensinando que a cura perfeita é o perdão dos pecados, e a saúde por excelência é a da alma, pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma?» (Mi 16,26). Com efeito, as palavras saúde e salvação têm origem no mesmo termo latino ‘salus' e não por outra razão, nos Evangelhos, vemos a ação do Salvador da humanidade associada a diversas curas: “Jesus andava por toda a Galiléia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo o tipo de doença e enfermidades do povo” (Mt 4,23).


Com o seu exemplo diante dos olhos, segundo o verdadeiro espírito quaresmal, possa esta Campanha inspirar no coração dos fiéis e das pessoas de boa vontade urna solidariedade cada vez mais profunda para com os enfermos, tantas vezes sofrendo mais pela solidão e abandono do que pela doença, lembrando que o próprio Jesus quis Se identificar com eles: (pois Eu estava doente e cuidastes de Mim» (Mt 2536). Ajudando-lhes ao mesmo tempo a descobrir que se, por um lado, a doença é prova dolorosa, por outro, pode ser, na união com Cristo crucificado e ressuscitado, uma participação no mistério do sofrimento d'Ele para a salvação do mundo. Pois, «oferecendo o nosso sofrimento a Deus por meio de Cristo, nós podemos colaborar na vitória do bem sobre o mal, porque Deus toma fecunda a nossa oferta, o nosso ato de amor» (Bento XVI, Discurso aos enfermos de Turim, 2/V/2010).


Associando-me, pois, a esta iniciativa da CNBB e fazendo minhas as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias de cada um, saúdo fraternalmente quantos tomam parte, física ou espiritualmente, na Campanha «Fraternidade e Saúde Pública», invocando — pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida — para todos, mas de modo especial para os doentes, o conforto e a fortaleza de Deus no cumprimento do dever de estado, individual, familiar e social, fonte de saúde e progresso do Brasil, tornando-se fértil na santidade, próspero na economia, justo na participação das riquezas, alegre no serviço público, equânime no poder e fraterno no desenvolvimento, E, para confirmar-lhes nestes bons propósitos, envio uma propiciadora Bênção Apostólica.


Vaticano, 11 de fevereiro de 2012


Fonte: Rádio Vaticano


¹ - Portal Médicohttp://www.portalmedico.org.br/include/biblioteca_virtual/abertura_escolas_medicina/007.htm
² - Istoé http://www.istoe.com.br/reportagens/179600_PADRES+BRASILEIROS+INVADEM+O+VELHO+MUNDO

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

São Paulo pela Vida


Querido amigo

Convido você que é um cidadão paulista a assinar em favor desta mobilização pela vida. Como está claro, não devemos apenas ser contra o aborto, somos obrigados a fazer algo a mais. É muito importante que São Paulo seja o primeiro Estado a ter uma Legislação provida. Lutemos pela vida, assine esta ideia, faça alguma coisa!


Leia parte da mobilização:


MOVIMENTO DE CIDADANIA  - PROPOSTA DE PROJETO DE INICIATIVA POPULAR PARA EMENDA À CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO EM DEFESA DA VIDA

Nós, cidadãos eleitores paulistas, apresentamos à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a seguinte proposta de emenda constitucional, que acrescenta os artigos 217-A,  218-A 
e altera o art.  277,  com o acréscimo das expressões “ao nascituro” e “desde a fecundação até a morte natural”,   com as seguintes redações:


TÍTULO VII - Da Ordem Social - CAPÍTULO I - Disposição Geral - Artigo 217-A – Ao Estado cumpre assegurar o direito integral à vida como primeiro e principal de todos os direitos humanos. / 

CAPÍTULO II - Da Seguridade Social - SEÇÃO I - Disposição Geral / Artigo 218-A – O Estado assegurará a inviolabilidade da vida humana desde a fecundação até a morte natural. / 

CAPÍTULO VII – Da Proteção Especial – Seção I – Art. 277 – Cabe ao Poder Público, bem como à família, assegurar ao nascituro, à criança, ao adolescente, ao idoso e aos portadores de deficiências, com absoluta prioridade, o direito à vida desde a fecundação até a morte natural, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e agressão. 






Leia mais em: http://www.saopaulopelavida.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...