Oi pessoal! Hoje é sextaaaa! Aliás... melhor do que isso: hoje é #sextacriativa. :)
Há tempos eu estava querendo fazer um alfineteiro pra mim, mas sabe como é, em casa de ferreiro o espeto é de pau... Eu até tenho alguns outros, mas queria eu mesma fazer, aquelas coisas que a gente coloca a cabeça e pronto...
Como já comentei, adoro acumular coisas, e sou apaixonada por latinhas/potinhos/caixinhas... E esses tempos comprei um daqueles molhos de queijo cheddar pra salgadinhos (sim, aqueles que engordam mas são uma delícia!) e não consegui jogar a latinha fora! Eu juro, foi mais forte que eu!
Semana passada, mexendo em uma gaveta, o potinho olhou pra mim, eu olhei pra ele... e decidi! É agora que vou finalmente fazer meu alfineteiro! A proposta era... usar o que eu tinha em casa (tá certo que eu tenho tanto cacareco material em casa que nem foi muito difícil).
Escolhi um tecidinho fofo, daqueles que a gente usa só em doses homeopáticas, e mãos a obra!
Cortei um círculo de papelão, um pouquinho menor que o diâmetro da tampinha do pote, recortei outro círculo em tecido com 2cm de diâmetro a mais que o anterior. Alinhavei as bordinhas como quem faz um fuxico, encaixei no círculo de papelão e enchi com fibra. Colei aquela fitinha com as bolotinhas brancas na tampa (aliás ganhei essa fitinha fofa da Ana, na compra que fiz na Tecidos e Crafts), usando a cola universal. Depois colei o fuxicão gordinho na tampa com cola de contato e deixei um tempo secando, como mostra a foto.
Para o corpo da latinha, medi direitinho e recortei um retângulo de tecido. Eu tinha um papel cola, daqueles que cola dos dois lados (um é colado com o ferro no tecido e o outro já é adesivo), pra patchcolagem, e usei ele pra colar o tecido na latinha. Mas dá pra usar cola branca tranquilamente. Enfeitei tudo com fitinhas coladas com cola universal e tcharaammm! Prontinhooo!
Fiz tudo no olhômetro de forma intuitiva! Assim que eu gosto, tentando a gente acerta e aprende muito mais!
Espero que tenham gostado!