Mostrar mensagens com a etiqueta Made by me. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Made by me. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A cor do amor

15/28. Qual a cor que para ti, define o amor?

Tela feita por mim, no ano passado. Foi o presente que ofereci ao Miguel no dia de S. Valentim.
 爱 significa Amor, em 
Chinês simplificado.

 Vermelho é nossa resposta.

Desafio: Fevereiro, o mês do Amor

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

DIY - Foguetes para Carnaval, festas de aniversário e não só...

Esta actividade é super simples de fazer e é sucesso garantido para animar festas de aniversário infantis, Carnaval ou até no Magusto (aprendi a fazer estes foguetes com castanhas em vez de rolhas de cortiça).
Na tentativa de reciclar, fiz outras experiências; usei fios de lã, folhas de jornais e de revistas, mas nada, até à data, resultou tão bem como o papel crepe. (Agora que estamos no Carnaval, lembrei-me das serpentinas, poderá resultar)
Vai precisar de:
1.Papel crepe de várias cores (eu usei apenas um, colorido)
2.Rolhas de cortiça (de preferência a parte larga e arredondada das rolhas de champanhe)
3.Cola branca (pode ser diluída em água)
4.Pincel
5.Tesoura
Clique na imagem para aumentar
1. Comece por cortar várias tiras de papel crepe com cerca de 1cm. 
2. Com um pincel, espalhe cola na rolha. 
3. Aplique várias tiras na rolha
4. Deixe secar
Que comece a animação!
E vamos ver quem consegue lançar mais alto!

Bom Carnaval!

A minha página de fotografia no Facebook.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

DIY - Postal dia dos Namorados

Um postal onde podemos exprimir o que sentimos pela nossa metade, fica sempre bem a acompanhar um presente.
Também fica muito bem quando oferecido espontaneamente, sem que que ele esteja a contar.
Mas, no dia de S. Valentim, não pode faltar! Se for feito por nós, com todo o amor, tem ainda mais significado do que os postais comerciais.
Vou deixar-vos uma sugestão muito simples, ao alcance de qualquer pessoa. Para dar um exemplo de quão fácil pode ser, escolhi um cartão que fiz em 2007 e o envelope que fiz em 2009 (reproduzi o envelope para a fotografia).
Só precisa de Cartolina (de preferência duas cores à escolha);
Tesoura (se possível de recorte especial);
Cola; 
Glitter glue (opcional).
Recortei a cartolina para o postal, no tamanho pretendido. Desenhei um coração com Glitter glue e escrevi o texto com caneta prateada.
Esta foi provavelmente a mensagem mais simples que lhe mandei (por isso é que a mostro). Os nossos nomes fofinhos não posso mostrar, sorry;).
No interior, colei um coração com cartolina (podem usar papel colorido) em vermelho e escrevi a mensagem com a caneta prateada.

Podem (e devem) ser criativos e usar a imaginação no envelope.
Com uma folha colorida A4, dobrei com formato de envelope, recortei com tesoura de recorte especial e colei as pontas.
Na frente do envelope, provoquei-o:
"Achas-te lindo? Sensual? Interessante? Inteligente?
...Então isto é para ti!"
Quando abriu o envelope, leu: "Ah! E convencido?" (Ver a abertura, na primeira fotografia). O humor também vale!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mini-ecopontos | Reciclar latas - DIY

Cá em casa recicla-se tudo, mesmo tudo. Só para dar um exemplo, ainda não havia ecopontos para reciclar cortiça, na minha terra, quando eu tive conhecimento que isso era possível, então comecei a guardar as rolhas, já lá vão uns anos. Com o óleo, idem aspas. Gasto muito pouco, mas ia todo para um garrafão que ficou na garagem à espera de  poder ser depositado no seu devido lugar. 

Com as cápsulas de café (ai se o arrependimento matasse... fica para outro post), foi a mesma coisa, tal como as lâmpadas (que eu tenha conhecimento, ainda não é possível reciclar na minha área de residência),  guardo e reciclo bem longe de casa, no local mais próximo que conheço para o efeito. Quando temos vontade de fazer o que quer que seja, não há desculpas e eu quero um mundo melhor para as próximas gerações.

Já havia prometido há mais de um ano publicar este DIY, que fiz nas férias de Natal de 2011. E sabem porque é que ainda não o tinha publicado? Precisamente porque faltava um pequeno pormenor decorativo. Tenho uma veia ecológica muito forte e queria a todo o custo decorar as latas sem ter de imprimir as imagens, como não consegui encontrar em revistas velhas as imagens que precisava, fui adiando. 
Ontem, cansada de esperar, pesquisei as imagens que faltavam e terminei a tarefa! 

Queria muito publicar este DYI, acima de tudo para incentivar, quem ainda não o faz, a  reciclar
A ideia não podia ser mais simples. Só precisei de cinco latas de Nesquick (por exemplo, quem usa leite em pó para bebé, pode guardar essas latas, sempre são maiores).
Comprei plástico autocolante, com um padrão simples e forrei-as (por acaso até foi o meu marido ;)).
Para decorar, a ideia inicial era precisamente recortar de revistas velhas as imagens correspondentes ao lixo que seria reciclado, nomeadamente:
1. Tampas de plástico | 2. Medicamentos | 3. Lâmpadas | 4. Pilhas | 5. Rolhas de cortiça
O objectivo principal é tornar tudo mais acessível e organizado (antes andavam em pequenos saquinhos e garrafões que demoravam uma eternidade a encher)

Quanto às cápsulas de café, que se gastam em maior quantidade e devido aos resíduos de café que por vezes libertam, optei por guardar num garrafão, como podem ver na imagem da esquerda.
Coloco sempre um saco (de legumes/fruta de supermercado), para evitar andar sempre a lavar o garrafão. 
Outra coisa que faço, removo a película da cápsula com dois objectivos: remover o resto do café e água, para evitar cheiros e derrames e também porque assim, as cápsulas encaixam umas nas outras e ocupam menos espaço, no meu "ecoponto" e nos camiões que as transportam ;). 
Ao lado, podem ver uma garrafa, onde coloco o óleo para reciclar. Consegui colocar tudo na lavandaria, tal como queria, onde tenho os restantes ecopontos (plástico, cartão e vidro)
Não me agrada muito ter os mini-ecopontos em cima da máquina de lavar roupa, mas para já, desenrasca.

E já agora, sabia que?

"(...), quando lançados nas redes de drenagem de águas residuais, os óleos poluem e obstruem os filtros existentes nas ETAR’s, tornando-se assim um grande obstáculo ao seu bom funcionamento". Texto daqui.
Imagem: Internet
Post editado:
Adicionei a fotografia das cápsulas, para explicar melhor o que faço com elas e o objectivo. 
Obrigada à Mãe (Tal mãe, tal filha), pela chamada de atenção.

Vejam aqui outra forma gira de reciclar latas.

A minha página de fotografia no Facebook.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Até a Lúcia ajuda

Isto não é tão fácil como parece, principalmente quando se é uma "naba" a costurar e não se tem máquina para o efeito. 
O meu marido fez o molde e coseu um braço. As crianças ajudam com ideias e ajudaram a encher. 
A dada altura, os braços pareciam maiores do que as pernas, então lembrei-me da Lúcia, a boneca da Sara (que ela carinhosamente baptizou com o nome da sua madrinha), poderia ser um bom modelo, e é, praticamente do mesmo tamanho.
Só lamento não me ter lembrado antes, assim teria as pernas um pouco maiores e ficaria mais perfeita.

Para fazer uma criança feliz, podem inspirar-se com estes links:

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Amigo Secreto | Invisível (sugestão presente: DIY)

Todos os anos é comum haver jantares de Natal entre colegas de trabalho (e não só), com trocas de prendas (normalmente com um valor máximo e mínimo, previamente estipulado), que dão pelo nome de Amigo Secreto ou Amigo Invisível. 

No ano passado também participei, com um grupo de colegas muito heterogéneo, com interesses muito distintos. Como sempre quis fazer algo diferente para fugir aos chocolates. Então, lembrei-me de fazer uma cópia de um CD com músicas de Natal, que já tinha compilado para mim, há uns anos atrás.

A ideia foi simples, mas revelou-se eficaz, a R. (que ficou com a minha prenda) adorou e outros colegas pediram-me para passar as músicas para uma Pen.
Para ter um toque especial e personalizado, fiz uma capa com uma imagem alusiva ao Natal (retirada da Internet), para colocar na caixa do CD, e fiz uma contra-capa com o título e autores das músicas. 

Não descurei o embrulho, aliás, foi ele que me denunciou (ou então a R. é muito perspicaz).
Usei uma folha A4 vermelha para embrulhar, onde colei uma etiqueta com papel amarelo (recortei com uma tesoura de recorte especial), no qual espalhei Glitter Glue (vulgarmente conhecido como cola brilhante) dourado.
Recortei uma pequena árvore de Natal, numa folha verde, no qual espalhei Glitter Glue verde e colei por cima uma estrela em dourado (de papel de embrulho).

As músicas (com link) encontram-se neste post do ano passado. Como podem ver é simples, económico e versátil!

Bom fim-de-semana :)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bata escolar | 1º Dia de Jardim

Quando a minha filha andava na creche, o padrão das batas era igual para todas as crianças e a instituição tinha um fornecedor, portanto, eram os pais que encomendavam as batas. Eu encomendei duas, uma de manga comprida e outra curta, porém, só havia de manga comprida.

Este ano, com a chegada do calor, mandei cortar as mangas de uma das batas, e guardei o resto do tecido, para um eventual remendo. 

Entretanto, decidi dar uso aos restos do tecido e aproveitei tudo. Inicialmente, pensei fazer uma flor, em fuxico, para dar alguma graça ao bibe e ficou assim.
Com os elásticos da manga e o resto de tecido, fiz a fita para o cabelo, com uma flor, também em fuxico.
Não ficou muito perfeito, mas foi tudo feito à mão dado que (ainda) não tenho máquina de costura e (ainda) não sei costurar, mas lá chegará o dia.
Gostei muito do resultado final, e a D. Saroca ficou super vaidosa.
Quanto ao primeiro dia de Jardim, correu muito bem. Quando cheguei, foram buscá-la e lá vinha ela a dar a mão à auxiliar com um sorriso maroto e muito feliz. 
Perguntei se tinha gostado e ela disse que sim e que estava muito contente. Depois disse-me que não podia andar no escorrega (que está no salão polivalente), já o Diogo quando lá andava, também não podia, pois só autorizavam a andar no dito escorrega (de interior) no dia da Criança (gostava de perceber a lógica).

Quando saímos, disse-lhe, para dizer "xau" aos colegas. Ela começou a acenar e a dizer: - "Xau, meninos, bom fim-de-semana!"
Depois, passou por um pai, de outra criança, e disse: - "Xau, pai!"
Com esta, fiquei embasbacada, e imediatamente disse: -"Pois, é o pai da menina."

Hoje (segundo dia), a Sara ficou muito bem, novamente, quase que não queria saber de mim. Disse "xau", e foi ter com a educadora.

Apesar da camada de nervos que eu senti no primeiro dia, senti sempre que ela se ia adaptar bem, afinal, estava certa! 
Espero que o ano lectivo corra bem, e, acima de tudo, que ela seja muito feliz!

Boa semana :)


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Decoração para quarto de criança

Como já tinha dito, nas férias de Natal, fizemos alguns trabalhos manuais de decoração, uma publiquei aqui, hoje publico esta e ainda falta a que fizemos para a lavandaria (não posso publicar para já, pois falta gastar uma lata de Nesquick para completar, depois vão perceber)

Imagem daqui
Esta ideia surgiu quando folheava o catálogo da Vertbaudet. Vi esta grinalda para fotografias e achei muito gira. Foi então que se fez luz. Tinha molas de madeira que não usava, à espera de reciclar e tinha este material para decorar. Pai, mãe e filho começaram a pintar as molas, seleccionamos as imagens e colámos com cola branca.


Para as fotos não se estragarem facilmente e se manterem direitas, lembrei-me de cortar pedaços de cartão, para servirem de base. Comprei o fio e revelei as fotos. Posso dizer que no total, dado que já tinha o restante material, esta decoração ficou por menos de 3€ (fio e fotos).
De seguida prendi o fio nos quadros, que já lá estavam e, não foi necessário furar a parede. Foi rápido, fácil e barato.

O Diogo adorou participar e gostou muito do resultado. Modéstia à parte, gostei mais da grinalda que fiz do que a original, mas  é uma questão de gosto pessoal.
 No que respeita a fotos, só falta completar a tartaruga da Sara.
Espero que tenham gostado da ideia!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Decoração da casa-de-banho

Já tinha dito no post da remodelação da minha casa de banho, que me faltavam três coisas para completar a decoração, são elas, um tapete, um doseador de sabonete e um arranjo lindo, lindo, igual ao da Luarte.

Durante as férias, por acaso, tropecei numa rama de flor de algodão no LIDL, não perdi tempo e comprei-a. Quando fui ver o post da Luarte, percebi que a minha não era tão bonita. Mas, ainda faltava o resto, a jarra e as pedrinhas.

Fomos à praia recolher as pedrinhas. Entretanto, o meu marido sugeriu uma ideia diferente, que colocasse areia e areão alternado. Fiquei a pensar e ele disse: - "Eu faço! Deixa comigo, vai ficar espetacular!" - Cheia de medo, confiei nele. Ele recolheu uma areia ligeiramente grossa.

Passámos na loja Casa e comprámos a jarra. As jarras cilíndricas eram enormes, não ficava bem. Acabei por comprar outra e gostei bastante.

Entretanto, o Miguel peneirou a areia que trouxemos da praia e obteve areia fina e areão, depois colocou-as em camadas na jarra.
Para terminar em beleza, lembrei-me da fita desta vela e usei-a para dar um toque mais chique. Acho que ficou bem giro e combina muito bem com a casa de banho.
Deixo mais duas sugestões, de decoração, esta e esta que fiz com elementos da Natureza e que, na minha opinião, resultaram muito bem, para além de ficar baratinho.

E vocês, o que acham?

A minha página de fotografia no Facebook.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Decoração de Natal

Comprei esta árvore/castiçal de Natal no Continente, com o objectivo de a decorar, posteriormente, pois gosto sempre de dar um toque pessoal à decoração da minha casa.

Na altura, a única ideia que me ocorreu, foi dar uso às latas de spray, dourado para a estrela e prateado para dar brilho à árvore.

Mas, correu mal, muito mal, a tinta escorreu. Então, há que passar ao plano B.

Usei a cola brilhante, mais uma vez, para a estrela e uma fita vermelha de cetim para dar o efeito de fitas de Natal.














Por enquanto está assim, mas, se tiver tempo, ainda vou fazer umas pequenas bolas com papel de jornal e cola branca e pinto com o dito spray e/ou com cola brilhante, depois mostrarei, caso se concretize.
Mais uma vez, espero que a dica seja útil, pelo menos fica bem melhor do que antes.

Nota: A cola brilhante escorre. Neste caso, tive de colocar a cola com a estrela deitada, mas nivelada, só depois de secar, algumas horas, é que virei e repeti o processo. De lado, foi igual secou e fiz uma parte de cada vez.

Bom fim-de-semana :)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Personalizar meia de Natal

Tenho para mim, que linhas e agulhas não querem nada comigo! A nossa relação nunca correu lá muito bem. Às vezes penso em desistir e outras vezes volto a tentar, mas o resultado nunca me agrada.
Porém, gosto muito de coisas personalizadas, e com o nome dos filhotes, como já mostrei aqui
A meia de Natal, não é excepção. No ano em que a Sara nasceu, comprei a segunda meia e, apesar de ser diferente da meia do irmão, optei por bordar o nome nas meias. Logo na primeira tentativa, correu mal e tive de mudar de estratégia. 
Optei por recorrer à cola brilhante (glitter glue) e escrevi o nome de cada filho na respectiva meia. Ficou assim.
Não faço a menor ideia quanto tempo dura este efeito. A meia do Diogo foi personalizada há dois anos e ainda se consegue ler.
A da Sara foi na semana passada, com cola brilhante que estava quase no fim e está a uso há cerca de três anos. Por essa razão, tive alguma dificuldade em escrever, pois a cola saia com alguma dificuldade.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Decoração com velas

Foi amor à primeira vista. Desde que vi este post da Patrícia, que não descansei. Tinha de fazer um igual. Apaixonei-me completamente por este arranjo, por várias razões:
É lindo, lindo, lindo;
É acolhedor;
Tem velas;
Tem canela;
Tenho um prato parecido, que já serve de base;
É lindo, lindo, lindo...

Estava mesmo a precisar de dar um novo ar à mesa de centro e achei esta ideia maravilhosa, pois adoro decorar com velas e com elementos da Natureza. 
Comprei três velas e os paus de canela. O fio, não encontrei e remedeei com ráfia a única coisa parecida que andava perdida cá em casa. Acontece que a canela não chegou, e eu experimentei na mesma com o que tinha e roubei o pout pourri deste arranjo para encher e ficou assim.
Já correu a casa quase toda, acreditem ou não, fica bem em todo o lado, mas vai ter de ficar no local inicialmete previsto.
Contudo, gosto tanto do arranjo que a Patrícia publicou. Sinceramente, não sei bem o que fazer, se fica assim, ou se junto a terceira vela. Já estive a comparar as fotos e não sei de qual gosto mais.
Acham que fica bem com ráfia ou ficará melhor com o fio igual ao da foto que me inspirou? Aceito sugestões. Obrigada :)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Convite de aniversário

Como havia prometido, publico agora as fotos do convite de aniversário do meu filho. Não posso adiar mais, parece mal, dado que já passou muito tempo.

Como o filhote andava um pouco preguiçoso para desenhar, propus-lhe que fizesse o convite no Paint com o tema festa. Ele adorou a ideia e fê-lo com muito gosto.

Acho que ficou muito giro, dado que saiu tudo da cabecita dele.

Os envelopes, foram feitos por mim. Como tinha muitas folhas coloridas, aproveitei-as para o efeito e usei as tesouras de recortes especiais para recortar os convites e os envelopes e assim dar um toque especial e personalizado aos convites. O D., escolheu a cor de cada envelope, consoante o gosto de cada amigo convidado.

Nem imaginam a euforia dele, até foi para a cama mais cedo, para o dia seguinte chegar rápido e assim poder entregar os convites aos amigos.
Na manhã seguinte, quando acordou, levantou-se tão rápido! Perguntou de imediato: - "Hoje é dia de entregar os convites!?"
Mas, eu tinha mais uma surpresa. Depois de o D. se deitar, perguntei-me como fecharia os envelopes sem que as crianças os danificassem ao abri-los. Lembrei-me deste material, e fiz uma selecção. No dia seguinte, enquanto o D. tomava o pequeno almoço, perguntei qual o animal favorito de cada amigo convidado. Ele ia dizendo e eu ia colando o respectivo animal para selar o convite, ficou mesmo giro.

Acabou por levar os restantes aimais para oferecer aos colegas da turma que não foram convidados (não podia colocar 25 crianças na minha sala) e eles ficaram todos contentes.
Esta semana vou tentar fazer o post da festa de aniversário do D.. Não tarda nada, está aí a festa da S., e até parece mal juntar os dois posts, ou não!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ideia para presentes personalizados

Acho que ainda não disse, mas adoro molduras! Considero-as um objecto decorativo por excelência. Adoro fotografar e claro, expor as fotos que tiro, espalhadas pela casa, principalmente as fotos do meu marido e  filhos.
Só na minha sala, tenho um quadro com doze fotos, quinze molduras com vinte e quatro fotos e ainda uma moldura digital. No Hall tenho um quadro com três fotos. No corredor, tenho um quadro com cinco fotos. No quarto dos meus filhos tenho vinte e uma molduras entre as quais três quadros, num total de trinta e cinco fotos. No meu quarto... pois é! Remodelei-o totalmente há dois anos, na mesma altura em que renovei a casa-de-banho, e até hoje, nunca mais coloquei os quadros que idealizei, nem as cortinas, apesar de já as ter comprado, mas isso é outra estória. Em suma, não existe nem uma foto no meu quarto. Tenho que tratar disso o mais rápido possível.
Ou seja, ainda não tenho todas as fotos que pretendo ver expostas no sítio. Tenho algumas ampliações prontas, faltam apenas os quadros.

Procurei durante muito tempo, sem sucesso, molduras com os nomes dos meus filhos. Como não encontrei, nem sei se existe, decidi ser eu própria a fazê-las. Comprei estas letras em borracha EVA (vende-se em papelarias). As minhas irmãs S. e J. ofereceram-me as peças decorativas em madeira, e EVA, bem como algumas letras.


Depois foi só dar asas à imaginação e pôr mãos à obra. Eis o resultado:

A moldura do Diogo está um bocadinho "pirosa", mas, foi ele que escolheu as decorações. Para mim, ficou muito carregada, pois sou adepta de coisas mais simples. No entanto, ele ficou feliz e isso é o mais importante.


Algum material em EVA já vem preparado (autocolante), é só aplicar. No caso das letras e das peças em madeira, colei com cola branca.

Também fiz muitas molduras dentro deste género para oferecer, tenho pena de não as ter fotografado. Espero que a ideia seja útil :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...