Quando a minha filha andava na creche, o padrão das batas era igual para todas as crianças e a instituição tinha um fornecedor, portanto, eram os pais que encomendavam as batas. Eu encomendei duas, uma de manga comprida e outra curta, porém, só havia de manga comprida.
Este ano, com a chegada do calor, mandei cortar as mangas de uma das batas, e guardei o resto do tecido, para um eventual remendo.
Entretanto, decidi dar uso aos restos do tecido e aproveitei tudo. Inicialmente, pensei fazer uma flor, em fuxico, para dar alguma graça ao bibe e ficou assim.
Com os elásticos da manga e o resto de tecido, fiz a fita para o cabelo, com uma flor, também em fuxico.
Não ficou muito perfeito, mas foi tudo feito à mão dado que (ainda) não tenho máquina de costura e (ainda) não sei costurar, mas lá chegará o dia.
Gostei muito do resultado final, e a D. Saroca ficou super vaidosa.
Quanto ao primeiro dia de Jardim, correu muito bem. Quando cheguei, foram buscá-la e lá vinha ela a dar a mão à auxiliar com um sorriso maroto e muito feliz.
Perguntei se tinha gostado e ela disse que sim e que estava muito contente. Depois disse-me que não podia andar no escorrega (que está no salão polivalente), já o Diogo quando lá andava, também não podia, pois só autorizavam a andar no dito escorrega (de interior) no dia da Criança (gostava de perceber a lógica).
Quando saímos, disse-lhe, para dizer "xau" aos colegas. Ela começou a acenar e a dizer: - "Xau, meninos, bom fim-de-semana!"
Depois, passou por um pai, de outra criança, e disse: - "Xau, pai!"
Com esta, fiquei embasbacada, e imediatamente disse: -"Pois, é o pai da menina."
Hoje (segundo dia), a Sara ficou muito bem, novamente, quase que não queria saber de mim. Disse "xau", e foi ter com a educadora.
Apesar da camada de nervos que eu senti no primeiro dia, senti sempre que ela se ia adaptar bem, afinal, estava certa!
Espero que o ano lectivo corra bem, e, acima de tudo, que ela seja muito feliz!
Boa semana :)