"Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"
Acerca de mim
- Felipa Monteverde
- Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.
Mostrar mensagens com a etiqueta Crucifixo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Crucifixo. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 3 de abril de 2015
Meu Deus...
Etiquetas:
Crucifixo,
Cruz,
Páscoa,
Sexta-feira Santa
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
O Crucifixo que a Jacinta beijou
Este crucifixo encontra-se na casa de Lúcia, a pastorinha de Fátima a quem Nossa Senhora apareceu. Um dia em que os três pastorinhos estavam a brincar, a Lúcia mandou a Jacinta dar um beijo ao seu irmão Manuel, que escrevia uma carta sentado a uma mesa, ali perto. A Jacinta negou-se a fazê-lo e pediu à Lúcia que a mandasse antes dar um beijo a Nosso Senhor, que estava ali num crucifixo, na parede. A Lúcia disse-lhe que fizesse isso e a Jacinta cobriu Nosso Senhor de beijos.
O ano passado estive na casa de Lúcia, em Fátima. Deram-me este crucifixo a beijar mas não tive coragem de beijar o mesmo Nosso Senhor que a Jacinta beijara, achei-me indigna. Toquei-lhe e beijei a Cruz.
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Exposição de arte sacra
No passado domingo visitei uma exposição de arte sacra. Integrada no espírito do ano da Fé, inspirada no Credo, ou Creio, dela faziam parte imagens esculpidas em madeira, crucifixos, telas, oratórios, objetos antigos usados para a celebração da missa, livros, etc. Deixo algumas imagens:
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Chagas de Cristo
Chagas de Cristo, eu Vos amo e adoro.
Por mim Cristo padeceu
por mim morreu
por mim as Chagas recebeu.
Dolorosas Chagas de Cristo, eu Vos amo e adoro.
Senhor Jesus, reverentemente beijo as Vossas santas Chagas, agradecendo os padecimentos que por mim sofrestes. Eu Vos amo e adoro.
Obrigada, Senhor, pelo imenso amor que me mostrais todos os dias.
Chagas de Cristo, eu Vos amo e adoro.
Por mim Cristo padeceu
por mim morreu
por mim as Chagas recebeu.
Dolorosas Chagas de Cristo, eu Vos amo e adoro.
Senhor Jesus, reverentemente beijo as Vossas santas Chagas, agradecendo os padecimentos que por mim sofrestes. Eu Vos amo e adoro.
Obrigada, Senhor, pelo imenso amor que me mostrais todos os dias.
Chagas de Cristo, eu Vos amo e adoro.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Os Passos do Senhor na Sua paixão
Jesus no Horto das Oliveiras |
Prisão de Jesus |
Flagelação |
Eis o Homem! |
Jesus cai com o peso da Cruz |
Levantamento da Cruz |
Na Cruz |
Descimento da Cruz |
Sepultamento |
Etiquetas:
Crucifixo,
Horto,
Jardim das Oliveiras,
Paixão,
Páscoa,
Quaresma,
Senhor dos Passos,
Via-Sacra
quarta-feira, 23 de março de 2011
Cruzes
Comprei-o numa feira de artesanato em Penafiel.
Não é muito grande, mas eu estou a experimentar as diversas funcionalidades da minha máquina fotográfica e consegui tirar a foto de muito perto.
Esta foto já tem um ano. É o mesmo crucifixo. As bonequinhas intitulam-se "irmãs", e se se juntarem elas dão as mãos, encaixam perfeitamente. São feitas em madeira e foram-me oferecidas. Parece que todas as bonecas feitas por esta pessoa encaixam em outra e têm um certo significado, mas não me recordo o nome, não guardei a caixa em que elas vinham. Vieram do Canadá.
Na altura em que tirei a foto elaborei estes dois trabalhos com ela:
Tive a ideia para esta postagem ao ver as magníficas cruzes da Maria Luiza, que ela tem vindo a postar nos seus blogues. Não coleciono terços nem cruzes mas tenho mais alguns, que mostrarei também qualquer dia.
sábado, 12 de março de 2011
Quaresma 2011 - 4º dia de caminhada
Depois disto, Jesus saiu e viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado no posto de cobrança. Disse-lhe: «Segue-me.»
E ele, deixando tudo, levantou-se e seguiu-o.
Levi ofereceu-lhe, em sua casa, um grande banquete; e encontravam-se com eles, à mesa, grande número de cobradores de impostos e de outras pessoas.
Os fariseus e os doutores da Lei murmuravam, dizendo aos discípulos: «Porque comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?»
Jesus tomou a palavra e disse-lhes: «Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas os que estão doentes.
Não foram os justos que Eu vim chamar ao arrependimento, mas os pecadores.»
Lucas 5,27-32.
Cristo na cruz clama em alta voz. [...] Oferece a paz, dirige-se a ti, desejoso de te ver abraçar o amor [...]: Contempla isto, bem amado! Eu, o Criador sem limites, desposei a carne para ser capaz de nascer de uma mulher. Eu, Deus, apresentei-Me aos pobres como o seu companheiro. Escolhi uma mãe humilde. Comi com publicanos. Os pecadores não Me inspiraram aversão. Suportei os perseguidores. Fiz a experiência do chicote, e «rebaixei-Me a Mim mesmo até à morte e morte de cruz» (cf Fil 2, 8). «Que mais poderia Eu fazer [...] que não tenha feito?» (Is 5, 4) Abri o Meu lado à lança. Deixei que trespassassem as Minhas mãos e os Meus pés. Porque não olhas para o Meu corpo ensanguentado? Porque não dás atenção à Minha cabeça inclinada (Jo 19, 30)? Aceitei ser contado entre o número dos condenados e, submerso em sofrimentos, morri por ti, para que tu vivesses para Mim. Se não te preocupas contigo, se não procuras libertar-te das teias da morte, pensa, pelo menos agora, em Mim que derramei por ti o tão precioso bálsamo do Meu próprio sangue. Olha-Me no momento da morte, e detém essa tua tendência para o pecado. Sim, cessa de pecar: custaste-Me demasiado caro!
Por ti encarnei, por ti também nasci, por ti submeti-Me à Lei, por ti fui baptizado, menosprezado pelas injúrias, detido, amarrado, coberto de escarros, escarnecido, chicoteado, ferido, pregado à cruz, dessedentado com vinagre, e por último imolado por ti. O Meu lado está aberto: agarra o Meu coração. Corre, abraça-Me: ofereço-te um beijo. Adquiri-te como parte da Minha herança, de modo que nenhum outro te possuísse. Entrega-te todo inteiro a Mim, pois Eu entreguei-me todo inteiro a ti.
(Richard Rolle (c. 1300-1349), eremita inglês)
(http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=commentary&localdate=20110312 )
Termino com uma pequenina oração popular:
Ai, meu Jeus
dai-me força, vida e luz
pra seguir Vosso caminho
e levar a minha cruz.
Amanhã seguiremos com a Dulce http://degraudesilencio.blogspot.com/
domingo, 31 de outubro de 2010
Senhor do Calvário
Senhor, que nós possamos olhar as Vossas Chagas com vivos sentimentos de dor e louvor, meditando nas imensas dores que sofrestes por nós até à morte, que nos foi redenção...
Etiquetas:
Cristo,
Crucifixo,
Cruz,
Senhor do Calvário
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
As Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo
Na minha terra costuma rezar-se esta oração:
As Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo
são de infinito poder
as divinas Cinco Chagas
é que nos hão-de valer.
Ó Virgem da Piedade
Senhora da Conceição
alcançai-nos do Senhor
misericórdia e perdão.
Actualmente andamos esquecidos e alheados destas Santas Chagas, como se quiséssemos enterrar a cabeça na areia e pensar que a morte de Cristo "não foi bem assim"... mas Ele sofreu a flagelação às mãos dos romanos, e eles não eram nada meigos...
Etiquetas:
Chagas,
Coroa de Espinhos,
Cristo,
Crucifixo,
Cruz,
Flagelação
sábado, 3 de abril de 2010
A morte de Cristo
Tentei colocar estas imagens como "gifs", através do respectivo código html, mas não deu porque são mais largas do que o espaço de publicação do blog. Então publico-as como simples imagens e quem quiser pode seguir o link:
http://www.lovers-poems.com/portugues-pascoa.html
sexta-feira, 2 de abril de 2010
quinta-feira, 1 de abril de 2010
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)