P.S. A 2ª foto faz desse lugar em cunha um autêntico room with a view para o felizardo popó respectivo :-). E a última foto diz que o muro de sustentação do palácio de S. Vicente teve que levar obras de reforço, imagino que pagas pela EMEL, ou seja ;-)
22/10/2018
Segundo a DGPC esta obra não fere as vistas de e para São Vicente de Fora:
23/06/2017
Olha que boa notícia!
22/05/2017
Salvaguarda de três Choupos-negros existentes na Rua João de Oliveira Miguens.
Vimos chamar a atenção de Vexa. para os três Choupos-negros existentes na Rua João de Oliveira Miguens, árvores adultas que pela sua idade e porte fazem parte integrante do património natural da Freguesia de Alcântara e da cidade de Lisboa.
As obras em curso para a construção do parque de estacionamento de superfície das Fontainhas e a requalificação da zona envolvente, nomeadamente o novo desenho dos passeios, podem por em causa a sobrevivência das árvores em apreço, se a sua existência não for considerada por parte dos autores do projeto.
Certos de que Vexa. Estará atento a esta situação, gostaríamos de ter uma confirmação de que a sobrevivência das referidas árvores está assegurada e poder contar com o envolvimento de Vexa. Na sua defesa.
Desde já gratos pela atenção de Vexa.
Com os nossos melhores cumprimentos.
Pela Associação Lisboa Verde
João Pinto Soares
22/12/2015
Estacionamento ganha espaço em antiga quinta na encosta da Penha de França
Por Fernanda Ribeiro
...
Ok, ok, mas este projecto (elogiado por todos, aliás), de Nuno Almeida e Lília Coelho é que era: http://cidadanialx.blogspot.pt/2007/07/salvaguarda-da-encosta-da-penha-de.html (fotos seguintes).
14/09/2015
27/06/2015
16/06/2015
10/03/2015
Planeta Emel
Chegado por e-mail:
«Boa noite
Moro em Lisboa, onde também trabalho. As duas coisas na zona do Saldanha.
Chamo-vos a atenção para as motos estacionadas em cima dos passeios junto à PT dificultando a passagem dos peões enquanto 150 metros acima o estacionamento de motos junto ao atrium saldanha está vazio.
Envio fotografias dos passeios onde as pessoas se encolhem entre as motas quando passa alguém com deficiência ou a empurrar um carrinho de bebé.
Com os melhores cumprimentos
Tiago Faneca»
09/03/2015
05/02/2015
20/01/2015
18/12/2014
Antigo Mercado do Rato em Lisboa vai dar lugar a estacionamento
...
Nada a opor, pelos simples factos:
1. PUALZE aprovado implicava isto, portanto, votar a favor do PUALZE e agora contra é engraçado.
2. O Mercado do Rato era uma miséria desde há pelo menos 20 anos e resumia-se, grosso modo, já nesse tempo, a 2-3 estaminés de peixe grelhado e febras na brasa, sendo as bancas da praça impróprias para o século XX, quanto mais para o XXI, e com o Pingo Doce aberto ali perto duvido que alguém de bom senso ali fosse de novo.
3. O terreno baldio junto ao mercado, do lado Norte, alcatroado vai para 25 anos, é um "filet mignon" (como agora se diz) óbvio.
3. A nível patrimonial, espero que seja mantido e recuperado o edifício camarário rosado, ao longo da entrada do lado direito, que é das primeiras décadas do século XX e que merece respeito.
Quanto ao mais, que venha o estacionamento, feito com imaginação e bom senso, de modo a impermeabilizar o mínimo e ter o menor impacte visual possível!
07/10/2014
AML exige ser ouvida sobre mudanças na Emel para assumir gestão da Carris e do metro
In Público Online (7.10.2014) INÊS BOAVENTURA
15/09/2014
20/07/2014
EMAL: novo autocolante contra o estacionamento selvagem
O Passeio Livre tem o prazer de apresentar o seu novo autocolante EMAL - Entidade Municipal dos Andantes por Lisboa. Ajude a divulgar a iniciativa:
http://passeiolivre.org
http://www.facebook.com/passeiolivre
http://twitter.com/passeiolivre