Esse ano foi atípico porque comemorei o meu aniversário com uma festa realizada na terça-feira passada. Geralmente eu deixo para festejar no sábado seguinte ao dia 27 de setembro, mas, por motivos de força maior, precisei antecipar a data e por isso tive somente dois dias para comprar os comes & bebes e cuidar da montagem dos três espaços utilizados na decoração. Cheguei da viagem de férias na segunda-feira de manhã, passei em casa para deixar a bagagem e parti para o mercado com uma lista de compras. Apesar da correria, deu tudo certo e ainda tive tempo para fotografar a produção antes dos convidados chegarem. Hoje compartilho com vocês as imagens do meu aniversário, além de algumas ideias e dicas para uma festa com o tema “Uma noite no cinema”.
Uma das minhas primeiras aquisições para decorar o buffet foi essa claquete de cinema, elemento icônico que agora estou usando para decorar o escritório. Escrevi na peça a minha data de nascimento com giz branco e posicionei-a sobre um dos três nichos de madeira que pintei com tinta em spray. Esses nichos são super versáteis e ótimos para criar alturas diferentes na decoração de mesas de festa. Aqui em casa foram usados anteriormente na FESTA RETRÔ DOS ANOS 70 e na FESTA PIQUENIQUE, na época ainda sem a pintura vermelha.
Dentro do nicho, coloquei dois muffins sobre os mini pedestais da Titi Juchem. As guloseimas foram customizadas com o material do kit digital UMA NOITE NO CINEMA (wrappers para cupcakes e mini toppers redondos). Bombons de cereja, balas de goma sabor banana e brigadeiros completaram a decoração desse cantinho.
Os brigadeiros ganharam mini toppers com recorte especial, um mimo! Todo o material do kit digital UMA NOITE NO CINEMA foi impresso pela Just Made, com quem tenho uma parceria para a confecção e montagem dos kits da loja Coisas da Bonfa.
O bolo idealizado e confeccionado pelas meninas da Rosa Pétala superou as minhas expectativas. Elas sempre arrasam, mas esse saco de pipocas estilizado com a Logomarca que criei foi o meu bolo de aniversário preferido! As pipoquinhas eram feitas de marshmallow e a minha sobrinha amou esse detalhe, rs! O que eu acho que a Luana e a Cris têm de diferencial é o capricho e a atenção aos detalhes, além de eu confiar totalmente na criatividade e no bom gosto delas.
Coloquei dois potes de vidro com pipoca doce (caramelo e chocolate) nas laterais do bolo, equilibrando as peças sobre pratos altos para que ganhassem altura. Em frente aos potes, coloquei dois pratos menores, nos quais servi cookies de limão siciliano e brownies com nozes. As colheres de degustação abrigaram bombons de amêndoas da Cacau Show.
Na outra extremidade do buffet, usei dois nichos menores, sobre os quais posicionei a estatueta do Oscar comprada pela internet na Magazine 25 e um porta-retrato contendo a impressão no formato 10 cm x 15 cm da identidade visual da festa.
Na imagem acima, vocês podem ver os toppers redondos com 6 cm de diâmetro e os mini toppers recortados em formato de Oscar. Esses últimos, produzidos pela Just Made, são uma exclusividade da versão impressa do kit digital UMA NOITE NO CINEMA.
Nesse cantinho do buffet, disponibilizei para os convidados os mesmos bombons de amêndoas que coloquei nas colheres de degustação, além de drágeas de cerejas cobertas com chocolate (Caracol) e biscoitos Palmier.
Panorama do buffet completo
Esse foi o primeiro espaço que decorei. As estrelas azuis que colei na parede e as bandeirolas estampadas que prendi no buffet também fazem parte do kit digital UMA NOITE NO CINEMA.
Usei essa estante como um “cantinho para bebidas e aperitivos”. Foi a terceira vez que incorporei o móvel à decoração da festa e acho que é uma boa alternativa para espaços pequenos, como é o caso da minha sala.
Na foto à esquerda, detalhe da petisqueira com drágeas de morango com chocolate e forminhas de silicone com mix de frutas secas. Na foto à direita, as lembrancinhas da festa: carrinhos de pipoca idealizados e confeccionados pela Just Made.
Na foto à esquerda, potes de vidro com pipoca salgada e tortilla chips. Na foto à direita, garrafas de cerveja Budweiser (marca escolhida propositalmente porque as cores do rótulo combinavam com a decoração da festa, rs).
As três prateleiras no meio da estante, que estavam ao alcance dos olhos e das mãos dos convidados, receberam os comes & bebes. A prateleira mais alta foi decorada com duas embalagens para pipoca e uma luminária no formato de taça de martini, o que sinalizava a função desse espaço de maneira sutil. Depois de arrumar essa área, parti para a terceira e última estação de comidinhas: o buffet self-service de cachorro-quente.
Forrei a mesa de jantar com uma toalha azul e separei pequenos bowls brancos para abrigar os acompanhamentos do cachorro-quente: milho verde, pepino agridoce, tomate cereja, batata palha, parmesão ralado e cebola roxa picada.
Customizei os copos de plástico com etiquetas adesivas e deixei-os próximos à suqueira contendo água aromatizada com limão siciliano e folhas de manjericão.
As caixinhas customizadas com a Logomarca da festa foram forradas com guardanapos amarelos e receberam porções individuais de um mix de frutas secas.
Detalhes das caixinhas e do conteúdo
As cestinhas de plástico amarelo forradas com guardanapos e recheadas com batatas chips são embalagens recicladas de physallis. Da última vez que fiz um doce usando a fruta, olhei para as cestinhas e achei que poderiam ser aproveitadas de alguma maneira. Quase um ano depois, encontrei a oportunidade que procurava e fiquei satisfeita com o resultado.
Como o pessoal aqui em casa prefere pão francês ou integral para o cachorro-quente, nem comprei aquele pão tradicional, que eu, particularmente, não gosto.
As plaquinhas que identificaram os acompanhamentos não eram imprescindíveis porque os ingredientes eram bastante óbvios, mas gosto do efeito colorido e divertido que elas produzem!
Detalhe das plaquinhas identificadoras de comes & bebes
Ganhei essas cestinhas de presente da minha irmã Flávia, que mora nos EUA. Não sei se a gente consegue encontrá-las aqui no Brasil, mas são muito práticas e úteis para montar sanduíches nesse esquema self-service. Provavelmente vou usá-las de novo num futuro buffet de hambúrgueres.
Até a porta do apartamento foi decorada para entrar no clima da festa!
Um pequeno flagrante da nossa animação: vovó Carmota, minha irmã mais nova (Marcinha), mami, meu pai, eu e meus sobrinhos Miguel e Manu.
As aniversariantes “setembrinas”: minha melhor amiga Mari, eu e mami.
Os maridos (Marcelo, Daryan e Joan) não apareceram nas fotos e faltaram somente três amigos que, infelizmente, não puderam comparecer por diferentes motivos. Quem acompanha as minhas peripécias há algum tempo já deve ter percebido que sempre organizo festas para um número bem reduzido de convidados, né? Gosto mais de reuniões intimistas porque, além de poder dar atenção a todos, tenho condições de investir em comes & bebes com mais qualidade sem gastar uma fortuna.
Espero que tenham gostado desse relato e fiquem à vontade para comentar, perguntar, sugerir etc., OK?
Um grande beijo com votos de uma semana bastante produtiva!!!