Bom dia gente linda!
Vocês sabem o que é cobogós? O nome pode parecer esquisito mas vendo as imagens com certeza vocês se lembraram, rs...eles estão mais coloridos, com formatos até de corações, são feitos com várias matérias primas diferentes, mas continuam sendo aqueles cobogós do tempo das nossas tias e avós. Muito usado em muros e como divisórias em áreas de serviços e cozinhas antigamente, os cobogós estão com tudo e não estão prosa!
Vamos aprender um pouco mais sobre eles?
O cobogó foi criado em Recife e patenteado em 1929. Foi criado pelos engenheiros Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis... da união das duas primeiras letras do sobrenome dos três engenheiros, surgiu o nome cobogó.
Seus blocos vazados inicialmente feitos de cimento, são atualmente encontrados em diversos materiais, como vidro, madeira, porcelana e cerâmica.
Eu, lógico fiquei apaixonada por aquele da primeira imagem, muito fofo! E aqui na Bahia aprendi desde pequena a chamá-los de comungós (risos), só agora vi que chamamos errado , rs, mas oh nomezinho estranho gente!
E agora , mudando de assunto, quero deixar um abraço apertado para todas as meninas lindas que passam por aqui, param um pouco e deixam um comentário carinhosos nos meus post, agradeço viu? E me desculpo por não estar retribuindo como vocês merecem :(
Beijinhos e uma ótima quarta para todos!