Mostrando postagens com marcador nuvem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nuvem. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, novembro 20, 2017

Chuva de cores



A algum tempo atrás eu fiz uma coleção de nuvens com gotas coloridas para dar de presente para meus sobrinhos-netos. Já tinha feito algumas antes, como estas aqui e como a nuvem com chuva de estrelas para minha neta Stela.


 
Estas eu fiz um pouco diferente,  com cordões coloridos mais grossos que o fio de nylon, o que ajuda a evitar o embaralhamento das gotas. E fiz a "chuva" também em forma de corações.



Retalhos de feltro se prestam muito bem para estas peças - e tenho uma caixa cheia deles, porque  sempre dá para fazer alguma coisa, principalmente peças pequenas.


Também comprei muitas tirinhas, com cerca de dez centímetros cada, vendidas nas lojas de tecido. Assim, dá pra fazer um bom estoque de muitas cores. Nesta época de preparativos para o Natal,  dá pra fazer muito enfeites para a árvore utilizando pequenos pedaços de feltro. E a internet oferece milhares de sugestões. É só ter paciência para procurar alguma coisa que lhe agrade e atiçar a sua criatividade.






quarta-feira, março 29, 2017

As cores das nuvens


 Nem sempre as nuvens são branquinhas como algodão, né? Quando o sol nasce ou se põe, elas ficam com vários tons de laranja, rosa, vermelho. Quando o tempo está prá chuva, aparecem ameaçadoras em cores escuras. 

E quando vão para o quarto das crianças, são de feltro muito colorido!


 Este cordão de nuvens coloridas das duas fotos acima, vai para o quarto que está sendo construído para o gurizinho Antonio lá em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
 

Mas como as nuvens também podem ser de chuva, o menino ainda vai receber este móbile de nuvenzinha branca com muitas gotas coloridas . Para acompanhar o cordão ou para lhe fazer companhia no quarto da sua casa, no Rio.

Eu já havia feito uma nuvem com chuva -  não de gotas, mas de estrelas, para o quarto da minha neta Stella. Você pode vê-las nas duas fotos abaixo ou neste link.




E, para encerrar, abaixo está a Guapa participando da sessão de fotos. Linda e loira. Ou seria ruiva?  ;-)