Mostrar mensagens com a etiqueta Parcerias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Parcerias. Mostrar todas as mensagens

23 de abril de 2014

World Baking Day


Pois é, estamos a aproximar-nos da data do World Baking Day. Este vai ser comemorado no dia 18 de Maio e, mais uma vez, venho desafiar-vos a confeccionarem um bolo para comemorarmos. E para ajudar aos festejos, recebi da Vaqueiro um fogãozinho “de brincar”, recheado com produtos fantásticos, como podem ver na fotografia.   
O World Baking Day  nasceu da vontade de inspirar a vida das pessoas, mostrar-lhes que fazer um bolo não é uma tarefa difícil mas, pelo contrário, pode ser uma excelente atividade de prazer e descontracção, pessoal ou em família. Além disso, o resultado, mais ou menos perfeito, será sempre uma conquista e um motivo de orgulho.
Vão para a cozinha e aventurem-se a fazer um bolo! Dia 18, irei aqui partilhar o meu e, até lá, irei também mostrar algumas receitas elaboradas com os ingredientes que, tão gentilmente, a Vaqueiro me ofereceu. 




27 de março de 2014

Campanha Uncle Ben's, da Youzz - Almoço expresso em 10 minutos


Fui uma das seleccionadas para a campanha Uncle Ben’s e, como tal, recebi um kit com uma variedade de produtos. Já era consumidora do arroz integral desta marca, mas os outros produtos nunca tinha experimentado. Cá em casa não se consomem, usualmente, molhos pré-preparados, mas tenho de admitir: para quem não tem muito tempo para preparar uma refeição, é uma óptima solução.
O primeiro a ser experimentado cá em casa foi o agridoce. É um molho muito agradável, bem melhor do que alguns que já comi em restaurantes chineses. Além disso, o arroz sai sempre bem, pois é uma característica desta marca: o arroz é fantástico! Assim, em 10 minutos preparei o almoço, resultando numa refeição diferente, mas nem por isso menos saborosa. Experimentem!  


Ingredientes
1 saqueta de arroz Uncle Bens’s
1 frasco de molho agridoce Uncle Ben’s
400g de peito de frango em cubos
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação
Preparar o arroz conforme instruções da embalagem (enquanto o arroz coze, prepara-se o restante).
Temperar o frango com sal e pimenta e levar a saltear com um fio de azeite. Quando o frango estiver cozinhado, adicionar o molho agridoce e deixe apurar em lume brando durante 5 minutos.

8 de maio de 2013

Projecto World Baking Day




O World Baking Day celebra-se no dia 19 de Maio e, a convite da Unilever, irei dar o meu contributo com uma receita para festejar este dia. O desafio que vos deixo é que nos juntemos todos na cozinha para fazer um bolo, demonstração de que ganhámos coragem e que, juntos, estamos a adocicar o mundo. E não deixem de utilizar o meu ingrediente preferido… carinho!

                                     http://worldbakingday.com/



19 de fevereiro de 2013

Oferta Lusitana – Bolo de Laranja


É sempre bom sermos mimados com ofertas na nossa caixa do correio. Nesta última ocasião, recebi um conjunto de produtos do grupo Lusitana. Já conhecia alguns, outros foram uma novidade, como foi o caso da embalagem Espiga de limão e salsa. Já utilizei em alguns pratos e fiquei satisfeita com o paladar que deixa na comida.
Juntamente com aquela, vinha também uma embalagem de preparado de bolo de laranja, a qual foi utilizada num sábado de chuva, daqueles em que só apetece mesmo uma boa chávena de chá com uma fatia de bolo, quentinha, ao lanche. E foi o que aconteceu: em 35 minutos tinha um bolo pronto para o lanche, rápido de preparar e cheio de sabor. Fiquei muito satisfeita com a massa do bolo, tendo ficado muito fofo, com bocadinhos de raspa de laranja e uma crosta bem estaladiça na parte superior. Experimentem! 


Ingredientes
1 saqueta «Preparado para Bolo de Laranja Branca de Neve»
4 ovos inteiros
100gr de Becel líquida
1dl de leite
1 colher de sopa de mel de laranjeira
Açúcar em pó q.b.                                                                         


Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC e untar a forma. Numa tigela, juntar os ovos, a Becel, o leite, o conteúdo da saqueta e o mel. Bater com a batedeira à velocidade mínima, até juntar todos os ingredientes. De seguida, bater durante cerca de 5 minutos à velocidade máxima. Colocar a massa na forma e levar ao forno a cozer cerca de 35 minutos. Ao fim desse tempo, retirar do forno, deixar arrefecer durante 5 minutos e desenformar. Quando estiver quase frio polvilhar com açúcar em pó.

31 de janeiro de 2013

Para dias especiais... Bolo de chá rooibos




A It by Jugais desafiou vários blogues a criarem uma sobremesa para o dia dos namorados, em que um dos ingredientes fosse chá. Das ofertas que me foram enviadas, a primeira embalagem de chá que abri foi a de rooibos aromatizado comfrutos do bosque, e posso dizer que fiquei extasiada com o aroma!
Na altura, pensei mesmo: «é o ingrediente perfeito para um bolo de chocolate…». De facto, achei-o ideal para dias especiais, em que se necessita de ingredientes igualmente especiais. Assim, juntei a este chá, com aroma e sabor fantástico, um creme de mascarpone para dar um efeito aveludado e, para coroar o pecado, umas cranberries secas. Ficou divinal, acreditem! Se não acreditam… experimentem, pois não se irão arrepender!



Ingredientes
3 ovos
1 chávena de açúcar 
1 chávena de farinha 
½  chávena de óleo
½  chávena de chá de rooibos aromatizado com frutos do bosque
2 colheres de sopa (bem cheias) de chocolate em pó
½  colher de chá de fermento

Cobertura e recheio
100g de queijo mascarpone
100ml de natas
2 colheres de sopa de açúcar em pó
Cranberries secas q.b.

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar uma forma de 20cm com manteiga, polvilhar com farinha e reservar. Preparar o chá conforme as instruções da embalagem e reservar.
De seguida, bater os ovos com o açúcar, até ficar um creme esbranquiçado e aumentar de volume. Adicionar a farinha, com o fermento e o bicarbonato de sódio, de seguida o óleo, o chocolate em pó e, por fim, o chá ainda quente, batendo sempre muito bem entre cada adição. Por fim, colocar a massa na forma e levar ao forno durante cerca de 25 minutos.

Recheio e cobertura
Colocar numa tigela o açúcar e as natas, batendo até ficar bem misturado. Juntar o mascarpone e bater mais alguns segundos. Com uma faca grande, partir o bolo na longitudinal, de modo a obter duas metades.
Colocar uma metade de bolo num prato, espalhar por cima uma porção de creme e colocar a outra metade por cima. Cobrir o bolo com o restante creme e polvilhar com cranberries picadas. Levar ao frigorífico até ser servido.


28 de janeiro de 2013

Presente para completar a semana |chás gourmet IT by Jugais|

Depois de uma semana de trabalho, a contar os minutos para entrar em modo de fim-de-semana, cheguei a casa e tinha um presente enviado pela Quinta de Jugais.
Fiquei maravilhada com o dito presente, uma selecção fantástica de chás, doces e mel. A Quinta de Jugais é uma empresa criada no coração da Serra da Estrela, que tem como objectivo primordial levar até junto dos consumidores uma vasta selecção de produtos tradicionais: chás de qualidade, chás para a saúde, acessórios de chá, mel e doces. A It By Jugais é um sector da empresa especializado em chás, que oferece uma vasta gama de produtos, os quais podem ser consultados no seu site. Cá em casa gostamos muito de chá, por isso nos próximos tempos iremos certamente provar e degustar estes produtos e, claro, irei aqui partilhar convosco esses momentos.

O meu muito obrigada pela fantástica oferta e pela nova parceria do meu cantinho com a it-tea byJugais



27 de novembro de 2012

Bolo de claras com casquinha de açúcar | Becel líquida|



As claras vão-se acumulando no congelador… Como fiz doce de ovos e não queria colocar mais claras no congelador, optei por fazer um bolo. Para tal utilizei margarina líquida Becel (uma oferta simpática por parte da Becel), já que há algum tempo queria experimentar num bolo, tendo resultado muito bem.
Este bolo é uma óptima sugestão para aproveitar as claras em excesso e para quem tem problemas de colesterol, pois não leva gemas e, optando-se por Becel líquida, contém menos gordura. Fica um bolo bem fofinho e a crosta de açúcar dá-lhe um toque bem crocante. Quem comeu gostou, por isso experimentem também!

Ingredientes
8 claras
200g de açúcar
200g de farinha com fermento
1 colher de chá de fermento
100g de margarina Becel líquida
1 colher de café de essência de baunilha

Calda
300g de açúcar em pó
35ml de água a ferver

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar uma forma redonda de chaminé com manteiga, polvilhar com farinha e reservar. Bater as claras e, quando estiverem em espuma, adicionar o açúcar aos poucos até ficarem em castelo. Peneirar a farinha e o fermento e envolver nas claras, sem bater. Por fim, adicionar a margarina e a essência de baunilha e voltar a envolver tudo muito bem sem bater. Colocar a massa na forma e levar a cozer cerca de 35 minutos. Retirar do forno e desenformar para uma grelha, deixando de seguida arrefecer. Para preparar a crosta, adicionar água quente ao açúcar e envolver muito bem, deixar arrefecer um pouco e distribuir pelo bolo.

26 de junho de 2012

Codornizes em cama de puré de batata-doce acompanhadas por cogumelos com molho de moscatel | Desafio Vaqueiro|


Há algum tempo, recebi na minha caixa de correio electrónico um convite da Vaqueiro. No mesmo fui convidada a experimentar os novos produtos da conhecida marca, nomeadamente a “Vaqueiro ideal para bifes com 3 pimentas”, Vaqueiro ideal para aves com tomilho, limão e alho”, “Vaqueiro ideal para porco, com alho, pimentão, louro e alecrim, e “Vaqueiro alho, agora com mais pedaços de alho!” A minha escolha recaiu sobre a Vaqueiro ideal para aves, pois há já algum tempo estava para confeccionar codornizes e gosto muito de utilizar tomilho como tempero. Embora não tenha muito o hábito de utilizar produtos pré-temperados, fiquei bastante satisfeita com o sabor que o tempero deu às codornizes. Experimentem!

Ingredientes (2 doses)

2 codornizes
Flor de sal q.b.
½ limão
1 colher de sopa bem cheia de Vaqueiro ideal para aves

300g de batata-doce (qualidade laranja)
200g de batata
40g de Vaqueiro
± 1dl de leite
Pimenta de moinho
1 dente de alho
Noz moscada
Água q.b.
Sal q.b.

1 chalota
50g de cogumelos frescos
½ cálice de vinho Moscatel
Tomilho q.b.
1 colher de sobremesa de Vaqueiro ideal para aves
Sal q.b.

Preparação do puré
Descascar e lavar as batatas, colocar num tacho juntamente com o alho, cobrir com água e temperar com sal. Levar ao lume e deixar cozer até as batatas estarem macias. Escorrer e reduzir a puré no passe-vite. Adicionar o leite e a vaqueiro e mexer muito bem, até se obter um preparado liso e cremoso. Temperar com pimenta moída na hora e com noz-moscada.
Preparação das codornizes
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Abrir as codornizes e temperar com flor de sal. Numa frigideira que possa ir ao forno, colocar a Vaqueiro ideal para aves, deixar derreter e colocar as codornizes. Deixar alourar cada lado cerca de 3 minutos e, de seguida, regar com o sumo de limão e colocar no forno cerca de 20 minutos. Ao fim de 10 minutos, virar as codornizes e regar com o molho. Retirar a carne e deixar descansar, antes de se partir cada codorniz em quatro pedaços. Reservar o molho.
Preparação dos cogumelos
Picar finamente a chalota e partir os cogumelos em pequenos cubos. Colocar a Vaqueiro numa frigideira, deixar derreter e adicionar a chalota. Deixar alourar e adicionar os cogumelos. Cozinhar em lume brando cerca de 2 minutos. Adicionar o vinho moscatel, o molho das codornizes, o tomilho e o sal. Deixar reduzir o molho.

Servir cada codorniz sobre o puré, acompanhar com os cogumelos e guarnecer com tomilho fresco.

24 de maio de 2012

Compal da Horta Refogado – Bruchettas do campo

Por estes dias, chegou cá a casa pelo correio o novo Compal da Horta Refogado. Querendo sentir este novo sabor ao natural, ou seja, sem ser cozinhado, decidi experimentar este novo produto numa bruchetta de pão caseiro saloio. Assim, pude notar que o Compal da Horta tem um sabor forte e os orégãos dão-lhe um aroma intenso. Está desde logo aprovado e, quando tiver mais experiências com este novo produto, partilharei aqui convosco.

Para conhecerem melhor este produto visitem:

Ingredientes
Fatias de pão saloio
Queijo mozarella fresco q.b.
Compal da Horta Refogado
Azeite q.b.
Orégãos q.b.

Preparação
Colocar as fatias de pão numa frigideira anti-aderente e regar com azeite, deixando fritar ambos os lados brandamente. Colocar o tomate por cima, dispor o queijo em fatias, deixar estar na frigideira por mais 3 minutos e polvilhar com orégãos, servindo de imediato.

8 de setembro de 2011

Bolo Moka - mais um vindo da E–mercearia


Como anteriormente aqui vos contei, recebi uma selecção de produtos da marca Espiga. Hoje o produto escolhido foi a massa pré-preparada de Bolo Moka, da Branca de Neve. De sabor não é dos meus favoritos, mas ficou um bolo muito fofinho, e para os restantes comensais cá de casa ficou mais do que aprovado. É uma maneira simples de preparar um bolo, sem haver enganos de farinhas ou açúcar!

Ingredientes
1 embalagem de preparado de bolo Café Moka Branca de Neve
4 ovos
100ml de leite
100g de manteiga derretida
200ml de natas
200 gramas de chocolate de culinária
2 colheres de sopa de açúcar

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Numa tigela, colocar o preparado de bolo, 4 ovos, o leite e a manteiga. Seguir as instruções da embalagem, mexendo cerca de 5 minutos. Colocar a massa num tabuleiro untado e polvilhado com farinha, levar ao forno durante cerca de 35 minutos.
Para preparar o molho de chocolate, partir o chocolate em pequenos pedaços e levar em banho-maria ao lume, juntamente com as natas e o açúcar, até incorporar tudo. Desenformar o bolo e cortar em dois, barrar um dos lados e sobrepor o outro. Colocar o restante chocolate por cima do bolo. Servir fresco e acompanhado de uma bola de gelado de nata.