Mostrando postagens com marcador banquinho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador banquinho. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 10 de março de 2011

Banco pra sandálias

Pensando seriamente em fazer isso aqui em casa:

Num sei porque numa casa que mora três pessoas tem sempre 20 pares de sandálias espalhados pela casa. Um banquinho no jardim seria um estímulo a deixá-las organizadas e em único lugar?

Achei a idéia simpática e parece funcionar. O que vocês acham?

Principalmente em casas de praia eu acho uma ótima pedida.


imagem: Sunset

sábado, 16 de outubro de 2010

Uma boa alternativa de decoração

Analise as imagens a seguir e responda ao que se pede.

.
Os elementos de destaque nas imagens acima e que constituem uma excelente pedida para uma decoração prática, bonita e funcional são:

a) Banquinhos
b) Mesas de centro
c) Mesas de apoio
c) Pufes
e) Todas as alternativas estão corretas

(hehehe:)
__________

Muito bom esse negócio de móvel multi-uso, né?

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Estêncil com spray

Depois que eu pintei meu ventilador de verde e vocês gostaram :) me deu vontade de fazer outras coisas usando tintas em spray (é tão prático, né?). Aí, fui dar uma sacada no site da Suvinil pra ver se tinha alguma novidade a respeito por lá, e vi um tutorial de pintura decorativa com spray.

A idéia é tão boa que vale um post. O tutorial ensina a fazer um estêncil num banquinho de madeira usando um pedaço de renda e tinta em spray. Vamos ver.

O banquinho sendo lixado:



O banquinho sendo pintado com spray:



Para fazer o estêncil foi preso um pedaço de renda no assento e depois foi utilizado uma tinta spray mais clara que a cor da base:

E pronto! O resultado é esse:

Legal, né? Só não ficou melhor porque a trama da renda não favoreceu. Mas a idéia continua sendo ótima.

Vocês conferem o passo a passo bem explicadinho clicando aqui.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Banco-prateleira

Idéias simples sempre têm vez comigo. E como eu acredito que com vocês também, não posso ver nada facinho de fazer que tenho vontade de postar.

Vejam essa da Car möbel:

Dá pra ter um banquinho como esse em casa em cinco minutos.

Uma madeira resistente, suportes de aço (hoje vi uns por R$ 15 capazes de sustentar um elefante), buchas e parafusos e nada mais. O banquinho é uma prateleira colocada a 40cm do chão. Não é uma idéia ótima? E parece funcionar muito bem, além de ser leve, não ocupar muito espaço e facilitar a limpeza do ambiente.

Essa vai pro meu caderninho!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Banquinho multi-uso

Foi-se o tempo em que os banquinhos serviam apenas de assento. Aqui mesmo no Cafofo vocês já viram que eles também podem ser mesas. Agora, vão ver que os banquinhos podem ir ainda mais além.

WunderWeib

Lindo banquinho e linda idéia, não? Muito prático, útil e funcional.

O banquinho é um cabideiro, serve como mesa de apoio e forma um "nicho" onde foram colocados cestos de vime. Ah, também serve pra sentar :P

É ou não é o multi banco?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Banquinho de jardim com vaso acoplado

A idéia eu vi na Côté Maison: um banquinho de madeira que tem como um dos pés um vaso de cimento.

Idéia simples de executar, não? O banquinho é bem charmoso, mas eu o usaria como base de apoio para pôr vasos menores, não pra sentar. Pra esse fim exitem bancos mais confortáveis e mais seguros.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Banquinhos de madeira emendáveis

Realmente eu sou muito olhudo. Vi esses "banquinhos emendáveis" da Superfolk e já me deu vontade de pedir pro meu marceneiro fazer uns parecidos.

Não são lindos? Achei a idéia genial.

A gente une as peças passando um cordão entre os furinhos das laterais de um banquinho e outro até alcançar o tamanho desejado.


Eu quero :)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Banco-mesa

Se tem uma idéia que eu acho ótima é usar banquinhos como se fossem mesinhas. A cena tem um "q" de improviso sofisticado. É puro charme e descontração.



A idéia do post me veio à cabeça porque minha mesinha de cabeceira é um banquinho e está bem caidinha. Então, publicamente, eu prometo que vou dar um "tapa" no meu banquinho e postar o resultado aqui no Cafofo, com antes e depois, como manda o figurino.

Podem me cobrar... eu só funciono sob pressão :p
Related Posts with Thumbnails