Mostrar mensagens com a etiqueta trabalho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta trabalho. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, setembro 20, 2012

Rotinas...

Mais do que as rotinas deles, mudei as minhas. O meu ritmo de trabalho é um bocado alucinado e as horas de sono diárias eram metade do que o normal para toda a gente e, mesmo que eu seja pessoa de dormir pouco, começaram a ser notoriamente insuficientes. Ainda assim, ou por causa disso mesmo, não conseguia dar despacho a tudo o que tinha em mãos - mesmo que parte da culpa recaia sobre outros fatores que fogem ao meu controle, mas adiante - pelo que estas férias comecei a pensar onde podia mexer, no que é que podia melhorar.

Assim, agora durmo umas seis horas por noite (e enquanto vocês pensam "só?!" eu digo "tanto!") e impus-me um horário de trabalho em casa. Um luxo.

Os dias começam pelas 6h30 para terminar alguma coisa que tenha deixado a processar quando me fui deitar no dia anterior - geralmente é quando faço os uploads das fotos ou ponho a gravar os DVD's) e se possível dar um jeito rápido a qualquer coisa em casa. À hora que estou a sair de casa, estão os miúdos a levantarem-se ou, com sorte, já acordaram e posso dar-lhes uns miminhos extra enquanto eles se despacham. O António que entretanto também já passeou os cães e está pronto, trata dos pequenos-almoços deles e vai deixá-los nas escolas. Pelas 8h00 já estou sentada no meu trabalho e daí até às 17h00 é sempre a bombar e a pedir que não surjam nenhum tipo de surpresas ao final da tarde (o que é altamente provável).

Se não houverem surpresas, vou-os buscar à escola e deixo-os na respetiva atividade do dia, e, enquanto os dias forem longos o suficiente, ainda vamos a um parque antes de regressar a casa.

À chegada, brincam ou terminam o que possam ter por fazer dos TPC enquanto despachamos o jantar e fazemos alguma coisa em casa, jantamos e estamos juntos (a tv foi banida nas noites de domingo a quinta) até por volta das 21h30 que é a hora limite para estarem na cama. É nesta altura que entro ao serviço novamente até cerca das 00h30.

Tem corrido bem até agora. As manhãs tem sido muito mais fáceis (também por termos estabelecido uma hora fixa para sair de casa e eles só poderem ver tv entre o momento que estão efetivamente prontos e a hora marcada para sair), os finais do dia muito melhores, eu tenho estado mais tempo com eles (embora de vez em quando ainda me apanhe a ir ao computador antes da hora estipulada) e tenho conseguido fazer render mais as noites.

Ainda assim, não é a solução que eu neste momento idealizava. Mas quem sabe se não virá a ser um dia destes...

quarta-feira, julho 04, 2012

Coisas que me fazem um bocadinho de confusão...

Cenário: A empresa X muda-se da rua A, mesmo no centro de Lisboa, para a rua B, ainda em Lisboa mas numa zona industrial sem acessos por transportes públicos.

Cena: Ao telefone, a cliente S desabafa o quão complicado se tornou agora poder entregar e receber os seus trabalhos, ao que o empregado Z responde:

Z - mas se lhe der jeito, podemos enviar os seus trabalhos para a loja na rua C (também no coração de Lisboa) perde é entre 1 a 2 dias na entrega.
S - ah mas isso talvez seja mesmo a solução! então se os que eu tenho aí forem para a loja C, quando é que chegam?
Z - hum, ora hoje é quarta, na sexta estão lá. e para deixar trabalhos também pode ser na loja C porque a nossa transportadora passa a recolher de três em três horas.
S - então eu hoje envio mais um trabalho para ir para a loja C também, pode ser?
Z - pode, na segunda já lá está de certeza!
S - na segunda?
Z - sim, porque todos os trabalhos depois de recolhidos vão ao Porto primeiro, para verificação, antes de serem entregues na loja de destino.

Alguém me explica a lógica?! :s

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Diz que é à segunda que se começa a semana...

e eu comecei a semana a dar mais um passo na direção que me parece, cada vez mais, ser a única a tomar.

Espero.

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Coisas boas e especiais...

Ter o privilégio de fotografar num museu aberto só para nós...

Explicando...

Há certas injustiças que me magoam de tal forma que me bloqueiam. E quando bloqueio não consigo fazer nada. E quando não consigo fazer nada, não faço mesmo nada. E quando não faço nada, sinto-me em falta para quem não foi injusto comigo. E como me sinto a falhar nem consigo dar o primeiro passo para contestar essa injustiça. E é isto.

Estou bloqueada.

quarta-feira, novembro 23, 2011

Dias loucos...

Ontem acedi ao email por telemóvel e pela última vez às 19h00 para só voltar a aceder hoje pelas 16h, responder a um email e só voltar a esta hora.

Tenho trabalho até vir a mulher da fava como dizia a minha mãe e assim é que eu gosto de estar, sem dar pelas horas a passar, a fazer o que eu sei, a descobrir o que ainda não sei, e sempre, mas mesmo sempre, a dar o melhor de mim com o bónus de ver o esforço e o empenho reconhecido.



[mas ao mesmo tempo tenho cada vez mais a certeza que a escolha entre um e outro está mesmo aí ao virar da esquina...]

quarta-feira, junho 15, 2011

Deixei de fazer noitadas...

para passar a acordar com o sol.



[vida os dias compridos! viva o silêncio cá dentro! viva os passarinhos lá fora!]

terça-feira, maio 31, 2011

Preciso de locais em Lisboa ou perto...

para uma sessão fotográfica - para fotografar a próxima colecção de uma marca de roupa infantil bem conhecida - e gostava de saber se algum de vocês conhece um local como o que passo a descrever:

- casa com portadas e janelas altas - idealmente brancas - com uma grande lareira de época e uma decoração requintada, de preferência com zona exterior.

Se conhecerem alguma casa ou hotel que eu possa contactar para o efeito, enviem-me email para o info@scfotografia.com.

Muito obrigada!

segunda-feira, maio 30, 2011

E hoje...


venho de t-shirt e galochas.

Começa hoje também a contagem decrescente para a minha - e a dos meus colegas de departamento - mudança de edifício aqui no trabalho. Foram (praticamente) 16 anos aqui neste edifício e é impossível não sentir já uma certa nostalgia, um prenuncio de saudades. Especialmente em relação à janelona de madeira pintada que tenho por trás de mim.

[e a tralha - documentos, agendas, anotações, livros, etc. - para arrumar em caixas para a mudança?! vocês imaginam a tralha acumulada durante tanto tempo?!]

quarta-feira, maio 25, 2011

Eu olho para a minha agenda e penso...


quando é que me divirto? assim sem culpas, sem pensar no que tenho para fazer?



[perigosamente a chegar ao ponto em que sim ou sopas... porque tal como está não dá para aguentar ad eternum... até para mim.]

quinta-feira, abril 28, 2011

Uma quarta-feira diferente...

Despir a pele de informática às 17h, para vestir a pele de fotógrafa e ir para a praia até às oito da noite. Não tivesse eu filhos e acho que agora não fazia outra coisa aos dias de semana. É que dá mesmo para recarregar energias.

Soube tão bem, estava-se tão bem que nem tenho palavras.

quinta-feira, abril 07, 2011

Ando há muito tempo...

a pensar em propor aqui uma permuta de serviços tipo: desenho paisagístico (do espaço exterior da casa) e design de interiores por fotografia de projectos para portefólio*.

Mas acho sempre  que pode parecer mal e tal e acabo por desistir.

É tipo voltar atrás um bocadinho ao tempo em que o dinheiro rareava mas em que se partilhava a força dos braços e as colheitas excedentárias nunca se estragavam.

O que é que me dizem? Há por aí alguém que alinhe ou que conheça alguém interessado? Se sim, é enviar email para o costinhas [at] gmail [ponto] com.

Estou a falar muito a sério mesmo.




* ou por outro qualquer serviço de fotografia que possa interessar mais.

segunda-feira, março 28, 2011

A cada fim-de-semana que não páro...

na segunda que se segue não consigo deixar de pensar ai se eu pudesse...

[ontem dei por mim a pensar que não tarda tenho quarenta anos (sim, ainda faltam pouco mais de quatro, mas mesmo assim estou quase lá). depois penso nos anos que se seguem e nas escolhas que se pudesse fazia agora e confesso que fico muito menos convicta das mesmas. também pode ser de ser segunda-feira, ter mudado a hora e não ter parado um bocadinho, mas pronto... era isto]

terça-feira, março 22, 2011

Porque rir é (sempre) o melhor remédio...

Eu um dia gostava de me meter num avião e dar um pulinho ali aos states só para poder participar numa sessão com pessoas fabulosas, criativas e com uma pedalada muitos anos-luz à frente do que se faz por aqui a nível fotográfico. Isso também acontece porque o mercado já o exige e isso também ainda não se vê assim tanto por aqui.

Mas ia eu a dizer, um dia apanho um avião e lá vou eu. Digo mais, se fosse um pouco mais perto e um pouco mais barato chegar a Seattle, até eu tinha tentado a sorte e enviado um vídeo para ganhar uma participação no Creative Live organizado pela Jasmine Star.

Mas embora gostasse de enviar um vídeo assim:


Candice Benjamin: Jasmine Star + creativeLIVE Entry from jakfoto productions on Vimeo.

tenho quase a certeza que acabaria por ser mais parecido com:



Enfim, o que gostaria mesmo era de ir estoirar ainda mais estes neurónios com muita inspiração! :)

sexta-feira, março 18, 2011

E para acabar a semana, lanço mais um...


desta vez não só para as crafters mas principalmente para quem quer melhorar as fotografias dos seus mais-que-tudo e das férias que virão.

terça-feira, março 15, 2011

A todas as crafters que me seguem por aqui...

esta é a oportunidade de melhorarem as fotografias das vossas criações para promoção online e não só :)


Este workshop é uma parceria com a Loja Bolo-de-pano de Campo de Ourique e para mais informações devem enviar email para: bolodepano.campodeourique@gmail.com. Se a qualidade das vossas fotografias não faz jus à beleza das vossas criações, sejam elas doces, para vestir, enfeitar ou simplesmente mimar, então este interessa-vos!