Mostrar mensagens com a etiqueta teatro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta teatro. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, dezembro 06, 2011

Teatro Infantil da Malaposta


Sou fã deles. Logo eu que nunca sou fã de nada, sou fã desta equipa que, encenação após encenação, nos delicia com produções para ver e rir com os mais novos.

Já perdi a conta às peças que assistimos, mas mal acaba cada uma delas fico logo com vontade que chegue depressa a próxima e eles também.

Quem ainda não viu As aventuras e desventuras do soldadinho de chumbo, toca a ir marcar o lugar no teatro da caixa como diz o Miguel (a sala é tão pequenina que parece que estamos numa caixa e ele delira com isso).

quarta-feira, junho 22, 2011

Primeiras vezes...




Ontem ela estreou-se no teatro musical juntamente com os seus colegas da Academia de Teatro Musical e foram um sucesso (obviously, there's a mama speaking over here).

Superando as suas próprias expectativas, encheram as cadeiras da sala e as cadeiras da cafetaria que foram levadas para a sala, e mesmo assim, ainda tiveram de fazer mais bilhetes para lugares em pé que também não ficaram por vender.

Que bom que era se todos os teatros portugueses vissem sempre as suas sessões igualmente cheias. Pela parte que me diz respeito, só temos pena de não os conseguir levar - e a maioria das vezes acabam mesmo por só ir com o pai porque eu vou trabalhar - ou de ir a dois mais vezes do que já vamos. Se há arte a preservar e a respeitar esta é definitivamente uma delas.

Mas miúda, agora falando para ti... tu foste a cabeça-no-ar mais gira daquele palco. E adorei ver e ouvir-te segura e sem aquela timidez que te define. Boa! Oh pra mim aqui a babar de orgulho por essa tua conquista :)

quinta-feira, setembro 09, 2010

Ballet...

saiu ela (trocou o ballet pelo Teatro Musical) e entrou ele (vai em experiência a ver se gosta tanto como apregoa ou não).

Pelo menos safei-me aos penteadinhos-sem-um-único-cabelinho-fora-do-sítio-e-frou-frous-milimetricamente-colocados.

segunda-feira, março 03, 2008

Fomos ao teatro...

ver o Capuchinho Vermelho no Malaposta. Foi excelente! Uma peça cheia de humor onde os miúdos saltam do público para o palco e tornam-se parte do espectáculo. Dos pais aos actores, passando pelos miúdos, todos se divertem.

Numa palavra: adorámos!

Foi a escolha certa para a estreia do Miguel nestas lides.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Ontem...

quando cheguei à escola ainda estavam todos a lanchar. Sentei-me ao pé deles e ouvi todas as novidades que eles tinham para me contar:
- Ó mãe da Joana! Eu tenho um comboio que faz uuh-uhh e anda assim!
- Ó mãe da Joana! Eu também tenho um comboio mas só anda com a mão!
- Ó mãe da Joana!
- Ó mãe da Joana! Quando vier o carnaval eu vou ser o Peter Pan!
- Ó mãe da Joana! Quando vier o carnaval eu vou ser o Spidaméne!
- Eu também vou ser o Spidaméne!
- Eu quero ser uma princesa! (Joana)
- Mãe da Joana! Mãe da Joana! Eu vou ser a Mine [Minnie]!
- Eu também vou ser a Mine [Minnie]!
- Ó mãe da Joana! ...

Gosto tanto de poder me demorar em conversas com eles. Gosto tanto da excitação que lhes encontro no olhar. Gosto tanto que na escola nos deixem demorar nestas coisas.

[Ontem na escola foi dia de teatro com a colaboração de uma companhia de teatro profissional. Pelos vistos gostaram e era sobre piratas.]

quinta-feira, novembro 02, 2006

A Menina Que Não Sabia o Que Era o Medo

Maria é uma menina igual a tantas outras que gosta de brincar e de aprender coisas novas. A única diferença que a separa das outras meninas é não saber o que é o medo. Em cena na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, em Lisboa., in www.lxjovem.pt É uma peça de teatro para miúdos dos dois aos cinco anos, que a minha filha vai ver amanhã com a escola. É a sua primeira saída! (e mais uma vez não estou nervosa, nem apreensiva, nem ansiosa... às vezes irrita-me esta ausência de nervos.)