Mostrar mensagens com a etiqueta futebol. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta futebol. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, outubro 04, 2012

3ª à noite...

Pai e filho a ver o Benfica-Barcelona no estádio (estreia do filho a ir a um estádio e logo para ver duas das suas equipas, sim, porque ele é do Barcelona, do Benfica e do Portugal) com direito a hamburguer de rolote e a ouvir muitos impropérios exclamados à sua volta.

Mãe e filha em noite de miúdas (estreia da filha nas avarias aos dias de semana) com direito a rodízio de pizza e a ouvir explicações sobre mercados financeiros, bolsa e câmbios de moeda, tudo por escolha dela.

Comentários deles sobre a noite:

- parece que estamos a ver numa televisão gigante, mãe! eu estava a torcer um bocadinho mais pelo Barcelona, porque eu sou um bocadinho mais do Barcelona que do Benfica!

- eu nunca vou investir o dinheiro que ganho em produtos de risco, mãe! Não quero ficar sem ele!



[e neste momento chego à conclusão que, presentemente, trabalhar em Portugal equivale a investir em produtos de risco mas sem hipótese de optar pelo não investimento (legal pelo menos)]

segunda-feira, novembro 29, 2010

Conversas com ele...

no carro surge o tema futebol, e ele:

- eu já sei de quem sou! Eu sou da Espanha, do Benfica... ai não, o Benfica não presta. Eu sou da Espanha, do Sporting e do Porto, é isso!

Olé!

sábado, outubro 23, 2010

Do futebol...




Fez a primeira parte do treino no grupo do amigo (todos meninos bem mais velhos) mas quando chegou à parte do jogo ficou quase sempre a apanhar bonés e consta que chamou por nós. Passou para o grupo dos meninos da idade dele e aí já passou a dominar a brincadeira, mas:

- então Miguel, gostaste?
- mais ou menos... não se joga nada! Não fizemos jogos!

sexta-feira, outubro 22, 2010

Lembram-se...

disto? Então leiam lá o que se segue.

Ontem o Miguel foi convidado por um amigo para ir treinar com ele a uma das escolas do Benfica. Quando íamos no carro para irmos buscar a mana contei-lhe a novidade. Ia tendo um colapso.

- mas vou treinar mesmo dentro do campo?
- sim filho!
- com os grandes?
- bem, os meninos devem ser todos maiores que tu sim, mas são meninos.
- e é no dia depois de hoje?
- sim, é amanhã.
- amanhã é dia de escola?
- sim.
- e primeiro é o futebol e depois a escola?!
- não, é ao contrário, primeiro a escola e depois o futebol.
- ahhh - suspira desapontado - mas é de noite?
- sim, vais jogar quando estiver a ficar de noite.
 - iiiihhhhh - agora excitado - vou jogar até de noite! e o pai?
- bem, o pai e a mãe estavam a pensar ir ver-te mas se não quiseres ficamos cá fora à tua espera.
- não não! têm de ir! têm de ficar sentados e quando eu marcar um golo, sabes eu vou ter de fazer fintas, mas depois vou passar os meninos todos, assim tchan ahhh tchan e marco golo e depois vocês fazem assim (levanta e abana os braços no ar) e gritam: Mi-gué-le! Mi-gué-le! Mi-gué-le! e têm de levar cachecol! do Porto!

[se estivesse mas era quietinha quando achei o convite uma excelente ideia...]

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Conversas com ele...

Ao fim da tarde, estou no quarto a trocar de roupa e ele pergunta-me:

- onde está o pai? foi jogar à bola?
- não, o pai foi a... - e já não faço ideia de onde é que ele tinha ido mas isso agora também não interessa.
- o pai vai levar-me a jogar à bola com ele.

(e continua numa conversa sobre o que vai jogar com o pai, e os chutos que vai dar e os golos que vai marcar)

- tu queres muito jogar à bola quando fores crescido, não é Miguel?!
- Nãaaaaoooo!!! - diz em pânico - quando for crescido não!!! quando for pequenino!!!

Por isso, pazinho começa a preparar-te para os fins-de-semana dos jogos com ele, que a mim já me chegaram os dos ensaios de ballet com ela :p

segunda-feira, maio 19, 2008

Ontem...

só um de nós saía daquele estádio a sorrir.

Ainda bem que fui eu!

Spooooortiiiiiiiiing!

[embora o início do jogo parece-se mais um "solteiros contra casados" do que um encontro de "grandes", nós merecemos os dois golinhos que contaram!]

domingo, maio 18, 2008

terça-feira, abril 29, 2008

Fomos à bola

Primeiro foi ao Estádio da Luz com os avós. Depois, fez a festa com o pai no Setúbal-Porto. Ontem teve finalmente o prazer de assistir ao jogo da melhor equipa deste cantinho à beira-mar plantado com a mãe (ou seja moi même) a melhor a amiga e a respectiva mãe (que é por sinal uma das minhas Amigas).

Estivemos atentas (com a atenção que Torcida Verde nos permitia visto termos começado o jogo mesmo no meio deles) e vimos muita coisa nesses noventa minutos e picos.


Vimos pernas pelo ar

homens pelo ar

gritámos GOOOLO (DUAS vezes!!!)

descansámos (os jogadores também descansaram bastante, especialmente o nosso guarda-redes :p)

vimos muitas pernas (área que domino muito melhor!)

e vimos jogadores amigos-do-seu-amigo a não quererem deixar cair o adversário e a dar uma mãozinha!


A repetir!

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Como fazer um benfiquista - receita caseira...

Para que resulte é preciso:

- uma criança imparcial futebolisticamente falando;
Para esta receita optei por usar a minha filha mais velha, que filha de uma sportinguista e de um portista, atesta a sua imparcialidade da seguinte forma:

- olha Joana, um dia queres vir com a mãe ver o Sporting a jogar?
- pode ser - em jeito de ok-eu-faço-te-esse-jeitinho - e também posso ir ver o Benfica? - em tom deixas-deixas-deixas-deiiiiiiiixasssss?!
- dois avôs que: dão o litro a cultivar nos netos a paixão pelo vermelho e fazem planos há uns cinco anos (sim cinco, não me enganei) sobre o dia em que vão levar o neto (na altura ainda não se sabia o que lá vinha) ao estádio ver o glorioso. - uma mãe louca que decide pedir a uns amigos para lhe arranjarem uns convites (obrigada!) para um jogo calmo.

Preparação:

Mexe-se bem, e deixa-se marinar até domingo de manhã. Nessa altura, telefona-se aos avôs a contar que nessa noite vão levar a neta à banhei... ao estádio. Deixa-se fermentar durante o dia e quando estiver no ponto, entrega-se a criança aos avôs. A partir daí começa o processo de cozedura. No final, deve-se obter uma criança histérica o q.b. e com uma lavagem cerebral suficiente para proferir a seguinte afirmação:

- avô, o Benfica é um espectáculo, não é?!

segunda-feira, outubro 01, 2007

Ela era dos três...

do Sporting para agradar a mãe, do Porto para agradar o pai, e, do Benfica para agradar os avós, tia e amigas do coração.

Na sexta-feira foi o dia do clube preferido lá na escola, e os miúdos tinham de levar coisas do clube da sua eleição.

Sendo a miúda adepta das três cores, sexta-feira de manhã estreei a minha impressora nova com a impressão do símbolo do Benfica (fraca estreia mas pronto) para colar a uma camisola vermelha e preparei os dois cachecóis (do Porto e do Sporting) para a miúda levar.

Entrou na escola orgulhosa de águia na mão (onde está a fita-cola quando precisamos dela? onde?) e cachecol do Porto ao pescoço. Isto porque ao sair do carro, enquanto atirava o cachecol verde para o chão:

- ó mãe, eu gosto do verde mas eu já não sou dos verdes está bem? agora sou só dos azuis e dos vermelhos.

Anda uma mãe a criar uma filha para isto...

domingo, maio 27, 2007

Nesta casa...

os pais estão felizes. Um "ganhou" o campeonato o outro a Taça. É pena é a filha continuar a teimar para o lado errado da 2ª Circular :p SPOOOOORTIIIING :))

sexta-feira, março 16, 2007

Primeiras vezes...

O meu pázinho vai (amanhã) ver pela primeira vez o seu clube jogar no próprio seu estádio. Está que nem pode! E aproveitando a desculpa, fazemos mais uma escapadela a dois... [quem tem amigos tem tudo. Obrigada!]

quarta-feira, abril 05, 2006

E porque...

. hoje o Benfica joga um jogo importante . tenho amigos benfiquistas (como é possível?!) . alguns (poucos) dos que me lêem são do Benfica . eu sou um espectáculo (e modesta... acima de tudo modesta) . tenho fair-play (especialmente quando ganho...) deixo-vos aqui o hino que a minha menina canta, sempre que se fala de futebol, e mesmo depois de dizer que é do sepótingue e que o benfica não pésta: ÉSSE-É-LÊEEEEEE! ÉSSE-É-LÊEEEEE! ÉSSE-É-LÊ-ÉSSE-É-LÊ-ÉSSE-É-LÊ! Mas olhem que isto não se volta a repetir por aqui! É só hoje!!! Só hoje!!!

domingo, fevereiro 26, 2006

Conversas com ela...

Enquanto a preparava para a ecografia de amanhã: Eu - (...) e sabes quem é que vamos ver amanhã? Ela - O spótingue!!! :p No final do jogo do SLB-FCP, os avós (benfiquistas ferrenhos) já conformados com o facto da neta ser do sporting, dizem: Eles - O Miguel vai ser do Benfica! Ela (muito alto) - O MIGUEL É DO SEPÓTINGUE!

sexta-feira, novembro 11, 2005

A minha filha é linda porque...

já diz, confiante nela própria: O Benfica não péta! O Sepóting é bom! E além disso, já reconhece o grandioso Alvalade XXI!!! Ahhh minha rica filha! És a filha mais linda da tua mãe!!! :p (só não é perfeita porque também diz que o Pôto é bom!... mas tudo a seu tempo!) Beijinhos Sandra

quarta-feira, maio 18, 2005

Pior...

... que duas derrotas na mesma semana, é ouvir as desculpas de dirigentes e equipa técnica... O Sporting jogou melhor dizem eles... ... mas o CSKA é que leva a taça! Ora bolas. Humpf

Inédito...

No carro sozinha a caminho de casa com o rádio sintonado na Antena 1 a ouvir um relato de futebol... ... mas convenhamos que não é um jogo qualquer! SPOOOOORTIIIIING !!!

segunda-feira, maio 16, 2005

Aviso à navegação...

Bom dia! Um bom dia efusivo e estonteante! Primeiro porque o fim-de-semana correu bem (mais pormenores serão prontamente divulgados), segundo porque a semana começou com uma bela fiiiiila de carros.. à minha frente (porque se tivessem atrás estava na boa)! Além disso o meu Sporting deu mais uma vez provas de que quando está tudo mais ou menos controlado, decide apimentar um pouco mais as coisas e fingir que joga à bola... bolas. Assim, as actualizações semanais do blog e as novidades (porque as há ui ui se há!) ficam para mais tarde... até lá! PS: Nunca mais passo nenhum teste àqueles meus amigos lá de baixo... já se passaram três dias e nenhum deles se dignou a responder... ora realmente! Língua de fora para os dois!

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Sporting sempre!


Acabou agora... peço desculpa ao Porto do papá mas o Sporting da mamã precisa de consolo... Bolas!