Mostrar mensagens com a etiqueta filhos emprestados. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta filhos emprestados. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, setembro 07, 2012

Casa cheia...

Estive a casa em silêncio durante semanas seguidas. Hoje, depois das reuniões do colégio vieram dois manos connosco para jantar. Agora ficam para dormir. Amanhã os dois mais novos, que andaram desde os dois anos até o ano passado juntos, vão a uma festa de anos comum. Os dois mais velhos, que andam desde os três anos juntos, conversam e matam as saudades e estão tontos de todo. O pai da casa regressou ainda há pouco às noitadas de futebol com os amigos, e eu estou aqui a trabalhar no escritório  e a ouvi-los a brincar aos super-heróis com peças avulsas dos fatos de máscaras.

Eu gosto assim da casa cheia. Cheia de amigos e filhos de amigos. E este barulho feliz enche-me as medidas.

miúdos na tenda (ie, um fio de lã, três lençóis, dois cortinados, o colchão da cama dela e molas da roupa qb)



* barulho feliz: som mais ou menos alto, de gritos, urros e exclamações de alegria ou típicas de super-heróis e simulações de lutas, sem birras, desentendimentos ou amuos fraternos, alternado com momentos, poucos e curtos, de silêncio ou de negociações de mudanças de brincadeiras.

terça-feira, outubro 06, 2009

A febre passou-lhe...

e no feriado fomos rebolar na relva com um menino lindo, procurar trevos de quatro folhas com amigas de sempre, e, treinar golpes de judo em bolas de futebol.De manhã, que de tarde, só choveu.

quarta-feira, julho 23, 2008

Hoje sou mãe de três...

Comentários enquanto jantam a ver as Winx:

Joana - O vestido dela é bueda fixe, não é?
Susana - !

Joana quatro anos não catorze. Susana seis anos não dezasseis.

domingo, fevereiro 03, 2008

terça-feira, janeiro 22, 2008

A este fim-de-semana...

nem o poder de síntese dela resistiu. Foram duas páginas com descrições emocionadas das suas aventuras. E foram duas porque a S. não conseguia acompanhar a velocidade dela, senão... [Domingo à noite: Porque é que o Gil não pode ficar a viver connosco para sempre?]

domingo, janeiro 20, 2008

Domingo à tarde...

Como três moem mas não matam, à tarde veio mais uma.

Agora enquanto o de 9, a de 7 e a de 4 brincam/gritam/riem/discutem/saltam/birram/correm/choram no jardim, o de 1 dorme a sesta.

Domingo de manhã...

O mais velho estuda História na casa-de-jantar, a do meio brinca com as pollys no quarto e o mais novo aspira a sala.

sábado, janeiro 19, 2008

O Gil...

está a passar o fim-de-semana connosco. O Miguel está a dormir a sesta e eles os dois estão a brincar com os legos. Ela mostra-lhe a sua
construção e confessa: - esta é para o meu namorado! - namorado? Tu tens um namorado? - em tom escandalizado. - tenho... Achas mal? - pergunta a medo. - acho claro! Isso é coisa dos crescidos! - ah... Mas eu tenho!

domingo, novembro 04, 2007

Um fim-de-semana...

dois adultos, três miúdos. Um carro cheio e uma casa animada.

Em dia e meio, uma festa de anos a valer por quatro, duas idas ao parque, e os fatídicos trabalhos de casa.

Depois de um fim-de-semana com três, uma semana com dois leva-se com a perna às costas...

Adenda: Parece que é sina escrever um post destes por esta altura do ano :)

sábado, julho 07, 2007

A nossa afilhada...

veio passar o fim-de-semana connosco.e a única dificuldade que encontro em andar com três miúdos de um lado para o outro é colocar o raio dos cintos na criançada!

[a nossa carrinha não é nada pequena e mesmo assim, três cadeirinhas é obra!]

segunda-feira, novembro 06, 2006

Do fim-de-semana...

O Miguel começou finalmente a melhorar. Vamos manter a dieta mais um ou dois dias, e esperar que tenha tudo ficado resolvido. (não cheguei a comprar a tal papa, mas ficou registado) A Joana adorou ir ao cinema. Fomos ver o Balbúrdia na Quinta e até das pipocas gostou, mesmo que só tenha provado no final (sempre disse que não gostava mesmo sem nunca ter provado). É claro que quando o Ben morreu, fui bombardeada com uma série de perguntas sobre a morte... tive mesmo de dar a conversa por terminada, caso contrário, as perguntas não acabavam. Ter três miúdos em casa é giro. Especialmente quando se sabe que um deles é temporário :p. O Miguel vibrou com as brincadeiras do Gil. Aquelas brincadeiras mais de rapaz e mais violentas que a irmã não tem, foram as que lhe arrancaram mais gargalhadas... homens! A Joana adorou ter o Gil com ela, mas revelou-se muito possessiva em relação às coisas dela o que não é habitual... também nunca ter dormido a sesta ajudou ao aprimorar do seu humor. Domingo de manhã, foi tempo para fazer os trabalhos de casa. O Gil concentrado na sua cópia e a Joana a imitá-lo. Se "obrigá-los" a fazer os trabalhos de casa fosse sempre assim tão descontraído... Resumindo... foi muito bom!

sexta-feira, novembro 03, 2006

Conversas com ela...

(quentinha, quentinha!) Ela e o meu afilhado (de 8 anos) a brincarem no quarto dela. Começaram-se a desentender-se e eu fui ver o que se passava. Ela - Ó mãe, ele disse que eu era má! Eu - O Gil é tontex, estava a brincar contigo. Vá toca a arrumar esse jogo senão não podem brincar com o outro. Ele - Tá bem. Ó Joana anda ajudar-me! Também tens de arrumar! Ela (com ar de importante e a aumentar o tom de voz) - Eu não te ajudo porque eu sou má. Chamaste-me má! Se eu sou má não te ajudo! Eu - Vá Joana, são os dois a arrumar. Ela (num tom muito pausado) - Gil, eu sou tua a-mi-ga. A-mi-ga, está bem?!

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Depois de...

praticamente uma semana fechada em casa, com uma filha doente, nada como um fim-de-semana com uma filha curada mas atacada por uma crise de mãezite-mimite aguda. Nunca desejei tanto que chegasse uma segunda-feira na minha vida! Além disso, a minha afilhada (13 meses mais velha que a Joana) dormiu pela primeira vez fora de casa sem os pais. Mas duas meninas que não páram um minuto quietas, com uma mãe/madrinha com falta de descanso, e um quarto cheio de brinquedos, digamos que é uma combinação explosiva. Resumindo, hoje estou a trabalhar... mas é um descanso que nem vos digo! :)

sábado, dezembro 17, 2005

Prendas...

Primeiro espreitem aqui... agora vejam estas: E agora como é que eu fico?! O que é que eu te digo?! Que gostei é pouco. Que é lindo parece ainda menos. Que não estava à espera é cliché. Que és fantástica e que tens umas mãos de ouro, não é novidade... um simples obrigada chegará?! Adorei, e se me virem a andar de manga curta na rua, não estranhem! É que não há frio que resista a tanto mimo! Especialmente a estes feitos à lareira! Obrigada Cate! PS: Se estranharem o adiantado da hora, eu explico: a minha afilhada veio cá dormir; tem 3 anos; a brincadeira durou até à meia-noite; os disparates também; estive na conversa com uma amiga que veio jantar comigo (e em paga lavou a loiça :p) até à uma e tal; o sono foi-se!