Mostrar mensagens com a etiqueta dos blogues. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dos blogues. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Sinto-me cada vez mais...

alheada deste mundo dos blogs onde parece que poucos são os que não nos tentam impingir coisas post sim, post sim, desde propagandas a marcas ou a negócios próprios.

eu sei que anda tudo a tentar fazer pela vida, mas gostava muito mais do tempo em que a maioria escrevia (uns melhor do que outros, obviamente) sem pensar no que ia lucrar com isso...

sexta-feira, setembro 14, 2012

Dos blogs, bloggers e afins...

Ainda há gente com quem falo e acompanho há anos e que não conheço, mesmo estando muito presentes na minha (nossa) vida. Também é verdade que a vontade de por caras a todos os nomes já me passou e que passou a um quando der dá.

Mas ontem, passei mais uma amiga para o lado de cá das caras conhecidas. Num almoço curto demais para o que queríamos, mas suficiente para provar que deste mundo só colhemos aquilo que semeamos.

E eu colhi mais um flor. Ou, neste caso, um arrozal inteiro.

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Dias montanha-russa...

Ora ficamos em êxtase por sairmos de casa muitíssimo mais cedo com dois miúdos devidamente mascarados, deixar uma sevilhana na escola, o pai chegar com um homem-aranha preto ao oftalmologista antes da hora e ainda o deixar a tempo no desfile de Carnaval junto dos amigos, ora recebemos uma notícia da qual já estávamos à espera e que nos empurra ainda mais na direção de uma tomada de decisão difícil, ora recebemos um telefonema de alguém que encontrou a carteira do nosso pai perdida na rua e a foi entregar numa agência bancária (ainda há gente muito honesta!), ora sabemos que afinal o nosso pai não perdeu a carteira mas sim assaltado no dia anterior e que ficou sem nada, ora recebemos um email de alguém que não nos conhecendo pessoalmente tem uma enorme confiança em nós apenas pelo o que lê aqui (e faz-me sentir honrada) com uma proposta tentadora.

Enfim, uma verdadeira montanha-russa de emoções em menos de 8 horas. O que será que ainda está para vir?

quinta-feira, junho 02, 2011

Mentes Irrequietas...

Conheço muitos sites estrangeiros com boas dicas de actividades para pais e filhos. Actividades simples de preparar e que além de divertidas, podem ser muitas das vezes pretextos para introduzir alguma curiosidade científica e aguçar a vontade em investigar os porquês.

Para mim as crianças devem brincar simplesmente pelo prazer de brincar, mas aprender brincando também é outra das minhas filosofias de vida. Porque para mim aprender sempre foi um prazer e é essa a mensagem que lhes quero transmitir acima de tudo: aprender pode e deve ser um prazer.

Mas isto tudo é só para vos apresentar um blog português e ainda recém-nascido mas que já oferece boas dicas de actividades para fazer com eles: o Mentes Irrequietas.

Parabéns à Clara que teve a ideia e força para o manter assim, sempre interessante. Já tenho umas quantas experiências que quero fazer com eles.

sexta-feira, maio 06, 2011

De blogue a livro, ou um backup legível - esta não vão querer perder :)

[e agora lembrei-me do meu velhinho Templates e Designs...]

Há vários serviços que disponibilizam a possibilidade de passarem o vosso blogue a livro mas ontem, após me terem perguntado mais uma vez como poderiam fazer um backup* de um blogue do blogger com intenção de um dia fazerem um livro, decidi-me a experimentar esse serviço da blurb na minha noitada.

O meu blogue tem 3883 posts, muitas imagens e o processo, embora tenha demorado uns bons minutos, correu bem do início ao fim.

Querem explicações passo a passo? Eles têm um vídeo! (em inglês mas fácil de seguir)

Na minha experiência com os posts de um ano inteiro (559 posts para ser mais exacta) o resultado final não foi isento de falhas, mas ainda assim ficou com muito bom aspecto e seria apenas necessário fazer as mudanças que se adequassem mais ao meu gosto pessoal. É claro que o "seria apenas necessário" iria levar umas boas horas de trabalho, mas quanto a isso...

Se me lembrar (e se arranjar tempo :p) ainda experimento outros que conheço e digo-vos que tal se portaram em relação a este.




* o blogger disponibiliza um serviço de exportação do blog, para ser guardado no computador ou importado para outro blog, em formato xml. Para o fazerem vão a Definições - Básico - Exportar blogue. Além de o guardarem no pc/mac, podem sempre criar um segundo blog privado para onde podem importar o vosso blog e que deve servir apenas de backup do primeiro. Em caso de azar podem sempre efectuar o processo inverso e têm o vosso blogue de volta :)

sexta-feira, janeiro 28, 2011

É oficial...

sigo blogues que já não sei de quem são (e sabia) porque ou já mudaram tantas vezes de look, ou de nick ou de morada que lhes perdi o fio condutor, e tenho, no fb, contactos que não consigo associar aos respectivos blogues.

Sou a única assim?

quinta-feira, outubro 21, 2010

quinta-feira, setembro 30, 2010

terça-feira, julho 06, 2010

Hoje...

até estou com pica para escrever posts e a malta para os comentar, o blogger é que acha que não vale a pena mostrar os mimos que vão deixando e que eu vou vendo na caixa do email.

É ter calma... a (que ainda não é) onda de calor deve ter avariado os circuitos do blogger e o pobrezinho deu-se mal.

Desde que não avarie os do gmail está-se bem...

[por acaso já repararam o quanto estamos dependentes da Google, já?! medo...]

segunda-feira, agosto 31, 2009

5 anos de blog...

Não sei em que dia comecei, nem o dia em que escrevi o primeiro post. Também já não tenho os primeiros posts que publiquei que eram basicamente fotografias da miúda então bebé. Mas o facto, é que foi em Agosto que este blog nasceu e com toda a certeza na última quinzena, pois a primeira é sempre passada em terras onde não faltar água nas torneiras no mês de Agosto já é um luxo, quanto mais existir internet. Andei a adiar o post para encontrar a fotografia certa para ele. Procurei pouco é um facto, mas a verdade é que este não pode ser um post de imagens. Este é uma comemoração para ser feita com palavras. Cinco anos de blog, cinco anos de bocadinhos nossos, muito nossos, e de muito boa gente que entrou nas nossas vidas. Porque este espaço é feito de gente, de muito mais gente que eu sequer imagino. Gente que me conhece e gente que nunca me viu. Gente que se mostra e gente que se mantém à distância. Os parabéns também são para aqueles que continuam a acompanhar-nos daí. Obrigada a vocês.

quinta-feira, agosto 20, 2009

No bloglines...

e quatro dias depois de ter regressado, ainda são mais de 3500 os posts para ler. Nos privados nem faço ideia. Começo a ler do mais antigo para o mais novo, marcando os que gostaria de comentar, e no fim, assusto-me com a quantidade marcada e o mais certo é passar ao próximo. Quero mudar isto, quero de alguma forma voltar a conseguir acompanhar-vos como antigamente. Vou, clicar no mark all read e começar de novo. Amanhã é um novo dia.

quinta-feira, julho 09, 2009

Porque simplificar...

também é o meu lema, vou ficar atenta ao que se vai passar no novo blog Simplifica-te. Mais boas ideias @ blogs.

segunda-feira, junho 15, 2009

3571 assinturas já estão...

mas a mãe-grilinha e o seu JP precisam de 7500 assinaturas para fazer ouvir o seu pedido. Não vamos parar de passar palavra. Avisem os vossos amigos e os amigos dos vossos amigos. Basta a vossa assinatura. Como a semana passada meio-país estava offline, aqui fica o pedido novamente: Vamos assinar!

domingo, abril 12, 2009

Vamos todos ajudar...

O que me chateia nesta roda viva em que entrei nos últimos meses, é que fui aos poucos deixando de acompanhar uma série de blogs de que tanto gostava sem sequer me dar conta. O da mãe Grilinha e do JP foi um deles. A mãe Grilinha e o seu JP partiram ontem para CUBA onde vão ficar dois meses para iniciar um ciclo de tratamentos que não existem senão lá. Infelizmente, todos os apoios que conseguiram angariar não chegaram para os tão desejados três meses e é por isso que é preciso continuar a ajudar. Cada ciclo custa 7000 euros e o JP é um menino feliz, alegre e inteligente mas que precisa de toda a ajuda que lhe pudermos dar para continuar a vencer as suas limitações motoras devidas a uma Paralisia Cerebral. Vamos todos ajudar esta família.
Para conhecerem toda a história, visitem o blog em:
http://www.grilices.blogspot.com/
Para os ajudarem a atigir o seu objectivo, contribuam em:
NIB (J.P GARCIA): 0035 0815 00000673300 54 INTERNACIONAL - IBAN PT50 0035 0815 00000673300 54 BIC SWIFT CGDIPTPL

terça-feira, janeiro 13, 2009

E enquanto...

desesperamos com a barrinha de progresso do undelete ir só nos 21% eis que de duas alegres cabecinhas blogopensantes surge a ideia mais fantástica e economizadora de tempo do último milénio! Pronto, vá, dos últimos anos. Meses? Está bem, está bem, minutos. Para quem não tem tempo (ou simplesmente se acaba por esquecer) de andar de blogue privado em blogue privado e se lamenta de não os poder seguir via feeds, eis que é descoberta a solução mais que fantástica: Postletter por email. És um espectáculo miúda! :)

terça-feira, outubro 07, 2008

É um facto...

a minha actividade blogosférica pela vizinhança resume-se (praticamente) a deixar votos de felicidades e parabéns, sendo que, na maioria das vezes, deixo-os com um atrasado considerável. Isto nos públicos, pois ainda os vou conseguindo acompanhar grosseiramente via bloglines, que nos privados é o descalabro. O pior, é que nem posso dizer "melhores dias virão". Isto está bonito, está.

terça-feira, junho 24, 2008

Hoje...

andei a matar saudades... e o que eu perdi no entretanto! Já não me lembrava do prazer que era desfiar aventuras alheias umas atrás das outras, e, antes que já não possa novamente, há que aproveitar a brecha ao máximo. Fica a pena de ter já chegado tarde a alguns e a de ter deixado de poder seguir outros tantos, mas enfim... a ausência forçada é no que dá.

domingo, abril 27, 2008

Eu só espero...

que o vídeo tenha sido suficiente, porque eu não tenho palavras para agradecer aos que nos acompanharam neste dia em carne e osso, aos que não se esqueceram de nós, aos que tentaram falar connosco e não conseguiram (fizemos greve aos telemóveis... desculpem), aos que nos enchem de mimos aqui, aos que nos entopem a memória dos telemóveis (quem nos manda fazer greve :p) e por aí fora. Ando a pensar no que vos dizer desde ontem de madrugada, quando cheguei aqui e li tudo e quando finalmente peguei nos telemóveis, mas não sai nada de jeito. Espero que o vídeo chegue, porque eu realmente só consigo dizer: Obrigada!

quarta-feira, março 12, 2008

Quase 8 horas...

em frente ao computador, e só consigo vir até aqui no banco do autocarro. [estou a começar a ficar cansada deste projecto... o que vale é que está quase - finalmente - a chegar ao fim]