Mostrando postagens com marcador Perfumes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Perfumes. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de março de 2011

Acqua di Gioia: Cheiro do bem

Não é segredo pra ninguém minha paixão por perfumes. Acho até que o olfato é um dos meus sentidos mais aguçados, e como adoooro isso! Do manjericão, alecrim, lavanda ao limão siciliano, tudo me lembra perfume, incrível . Dá para imaginar como amo ervas aromáticas, e na cozinha então?

Assim que chegou aqui pra conhecer o novo perfume do estilista italiano Giorgio Armani, fiquei quase que em estado de êxtase, sem exagero. Mesmo antes de saber a família olfativa, arrisquei uns palpites nas notas e não me enganei. Amodorei esse cheirinho!

É o Acqua di Gioia (R$ 249,00 - 50ml). Um perfume inspirado em uma ilha paradisíaca, uma homenagem a alegria, para mulheres fortes, serenas e marcantes. Da família olfativa floral aquático, possui notas de folhas de menta, limão siciliano, jasmim hidropônico, açúcar mascavo e cedro. Uma delíiiiicia.

Cheiro fresco, leve e com uma fixação ótima. Com certeza dá pra prolongar a sensação deliciosa do verão com essa fragrância. Ebaaa!

E o que mais fiquei encantada é que as novidades não páram por aí: além do lançamento, Giorgio Armani encarou um projeto do bem. É uma campanha mundial de sustentabilidade: Acqua for life.

A campanha está sendo desenvolvida em parceria com a Cruz Verde Internacional, para promover o acesso à água potável a regiões do mundo que sofrem com esse problema. Super bacana, néam?

Da assessoria, mais sobre o projeto:

Para se ter uma ideia, todos os dias 4 mil crianças morrem de doenças transmitidas por água imprópria. Além disso, estima-se que 900 milhões de pessoas ainda sofram com a falta de uma água ‘segura’, limpa e saudável para suprir suas necessidades básicas.

Assim, a partir do dia 1º de março, cada frasco vendido dos perfumes Acqua di Gio e Acqua di Gioia será revertido em uma doação de 100 litros de água potável por ano para crianças e as comunidades em que vivem. Os participantes da campanha serão convidados, através de um código pessoal indicado na parte externa da embalagem do perfume escolhido, a estender sua participação pela Internet e doar mais 100 litros de água.

Esse código permitirá que cada pessoa se torne um membro/fundador e crie seu próprio grupo de doação no Facebook (WWW.facebook.com/acquaforlife). Nesse espaço ele poderá enviar kits promocionais e convidar amigos para o movimento. Cada pessoa que aderir à comunidade estará doando, automaticamente, dez litros de água. Quanto mais membros participarem, maior será o alcance e mais fundos arrecadados. Os usuários poderão medir a atividade diária e o desenvolvimento de sua comunidade.

O primeiro local beneficiado pelo movimento será Gana, através do projeto Smart Water for Green Schools. Neste país da África Ocidental, cerca de 40% da população rural não tem acesso à água potável. O dinheiro arrecadado será usado, ao longo do tempo, para financiar operações semelhantes em outros países.

Mais informações no SAC: 0800 – 701-7323.


Bora se jogar nesse cheiro do bem?

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Democratização do Luxo

Imagem: Divulgação


Quando vai chegando próximo do Dia dos Namorados, os lançamentos começam a pipocar por todos os lados. Adoraria ser "Mulher Polvo", e usar cada tentáculo para escrever sobre as inúmeras opções que surgem. Mãaaaaaaaaas, como é humanamente impossível mostrar tuuuuuudo de legal que tem por aí, tento "pinçar" uma coisa aqui ou outra alí.

Aí vocês devem estar pensando: Ãnnn... Humm... Tá, e daí? Mas o que isso tem a ver com perfumaria ou a democratização do luxo?

É que essas fragrâncias acabam de ser lançadas pela Avon, especialmente para ser mais uma opção de presente para o tão aguardado Valentine's Day. Foram criadas por renomados perfumistas, das casas de fragrâncias mais conhecidas do mundo: Firmenich e Givaudan. Para quem não sabe, grandes sucessos da perfumaria internacional são criados por profissionais dessas empresas.

Sempre amei perfumes, e desde pequena é uma paixão (acho que foi porque minha mãe comia sabonete quando estava grávida de mim... Hihihihihi, prontofalei mãe! Sorry). Tinha uma idéia de que perfume bom, era perfume importado. Não que eu não gostasse de perfumes nacionais, mas realmente nem todos me agradavam. Daí, com o tempo, fui gostando, sempre ganhava de presente do meu pai, tios, e aí tomei gosto pela coisa=D

Agora, o que muitos não sabem, é que perfumes importados tão conhecidos, famosos e conceituados, saíram e saem das mesmas Casas de Fragrâncias, que atualmente, algumas empresas nacionais buscam quando lançam seus perfumes. Maravilha, néam?

Isso quer dizer que não só a qualidade dos produtos nacionais não estão deixando nada a desejar aos importados, como realmente começa a existir uma democratização, já que são comercializados com preços mais competitivos do que os importados (graças a nossa carga tributária, ainda pagamos um valor absurdo em produtos importados). Claro que são vários fatores que vão determinar se o produto será caríssimo ou não: raridade da matéria-prima, processo de extração da fragrância, embalagens, etc.. etc... Mas não podemos esquecer que a grife do perfume tem um grande peso nisso também (esse é um assunto que daria um outro post, pois é muuuuuito abrangente).

Então, para ser mais prática: muito cuidado ao "torcerem" o nariz para um perfume, só por saberem que ele é nacional, pois pode ter vindo da mesma "fonte", okay? Sempre nos identificamos com um estilo de fragrância, e cada um tem um tipo de pele, que fica melhor determinada família olfativa, que se destaca melhor ou que agrada mais. É bom termos uma identidade olfativa, sabermos do que gostamos ou não em determinados perfumes. O legal de ser eclético, é que quanto mais somos abertos a novas possibilidades, mas conhecemos, e mais opções temos para escolher. Isso é impagável=D

A parceria da Avon com a Maison do estilista Emanuel Ungaro traz aos consumidores a experiência de se aproximarem da alta costura e da efervescência da alma parisiense, através de fragrâncias de alta qualidade. Um luxoooooo ao alcance de todos.

São eles...





U by Ungaro Fever for Her - Eau de Parfum (50ml), possui uma fragrância Chipre Floral, composta por notas de saída como framboesa, mandarina, osmanthus chinês, as notas de corpo combinam lichia, rosa absoluta e madressilva. Já as notas de fundo trazem acordes de musk, âmbar, patchouli e sândalo. É uma fragrância bem encorpada, quente, que remete a elegância e sensualidade.

Off-topic: Tenho mania de fazer comparações, de acordo com o que tenho em minha memória olfativa. Achei o cheirinho dele tão parecido com o Accordes Harmonia, delicado como o Femme.com, e ainda me lembrei do Elysée (esse já extinto há anos), ambos da marca O Boticário. Talvez haja alguma semelhança nas composições entre eles. Pode também haver semelhança com vários outros cheirinhos, porém, cada um com sua peculiaridade, e concentrações distintas. Achei bem gostoso, e acredito que para dias frios como esses que estão se aproximando, vai cair muito bem:)



U by Ungaro Fever for Him - Eau de Toilette (75ml), reúne ardentes especiarias junto a luxuosas madeiras. É uma fragrância de família olfativa Fougère Especiado Fresco, que traz nas notas de saída uma combinação de gengibre, noz moscada, neroli, e petigran. No corpo, os acordes apimentados de cravo, flor de lótus, orris e lavanda e notas de fundo com pachouli, vetiver java, incenso, cedro e musgo de carvalho compõem o toque exótico e quente da fragrância.
Bem elegante, e novamente, alguma semelhança me fez lembrar do recente lançamento Barolo, O Boticário. Será que as fontes de inspiração estariam se esgotando, já que hoje em dia tudo se parece com algo que já conhecemos?

Se algum perfumista passar por aqui, poderia dizer o que acontece?

De qualquer forma, fico contente em ver como empresas nacionais estão caminhando cada vez mais de forma assertiva, para conquistar espaço nesse 'mundo' chamado Brasil.

Alguém já conheceu essas novidades, o que acharam?
Serviços: As fragrâncias U By Ungaro Fever for Her Eau de Parfum Spray 50 ml e U By Ungaro Fever for Him Eau de Toilette Spray 75 ml - R$ 85,00 (cada uma) já podem ser adquiridas por meio das revendedoras, pelo telefone AVON (0800-708-2866), ou na Loja Virtual do site www.avon.com.br ou o folheto virtual www.folhetoavon.com.br.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Recadinho: Leitura obrigatória para quem ama Perfumes de Luxo



Acabei de ler no site Luxurylab uma entrevista sobre Perfumaria com Renata Ashcar, por Vera Golik . Suuuuuuper recomendo, pois vale a pena cada linha, vírgula, parágrafo e ponto.

Para conferir a matéria na íntegra clique aqui.
Uma boa leitura perfumadaaaa!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Eternity - Calvin Klein



Esse perfume nem é lançamento, mas acho um clássico da perfumaria. Foi uma das últimas comprinhas que chegou esses tempos do Morangão (antes tarde do que nunca, porque demorou, hein).

Por muitos anos o Eternity foi considerado o perfume mais vendido no mundo, e ainda hoje acho que ele tem um lugar especial entre as fragrâncias, mesmo tendo sido lançado em meados de 1988 (aliás, tem muitos lançamentos, incluindo até essa "leva" de celebrits que viram o grande negócio que é entrar também em grifes de perfumes, que não chega nem perto do naipe de alguns perfumes mais antigos). Okay, existem exceções? Claro que sim, raríssimas, mas existem.

E não é uma questão de saudosismo, mas de qualidade mesmo. Hoje em dia algumas empresas acham que é só fazer um frasco bacana, colocar uma marca de "peso", e pronto, vira aquela febre. Eu ainda acho que perfume é muito mais que isso, e tem que ter um propósito que vai além da "febre do momento".

O Eternity é um Eau de Parfum bem feminino. Embora sua concentração de fragrância seja maior do que um Eau de Toilette. Não acho que seja extremamente forte, mas marcante, de uma personalidade ímpar.

Da família olfativa Oriental Floral, quando sinto o cheirinho dele, pra mim, o que mais se destaca é o bouquet floral formado pelo lírio-branco, muguet, narciso e nuances de mandarina, frésia e sálvia. Na verdade, o patchuli, sândalo e âmbar são as notas de fundo, apenas para dar mais durabilidade ao perfume na pele.

Segundo especialistas, a história de que os perfumes possuem fixador é um mito, já que o que faz um perfume durar mais ou menos tempo, depende da pele, hábitos alimentares, estilo de vida, e principalmente a composição da fragrância.

Podem perceber que um perfume mais amadeirado, com certeza irá durar na pele por muito mais tempo do que um cítrico, frutal ou floral. São as madeiras e as combinações que dão profundidade e durabilidade.

Um dia ainda quero ser perfumista, só para entender as infinitas possibilidades na criação de um perfume, viajar nessa verdadeira alquimia. Deve ser um sonho, uma delícia. Mas haja nariz, hein! Um perfumista consegue detectar notas que a gente nem faz idéia, é uma arte. Acho que com muito estudo e treino também dá para tentar se transformar em um "Nez do Perfume".

Quando eu era pequena adorava brincar de advinhar qual era o perfume que as pessoas mais próximas estavam usando, e na maioria das vezes acertava. Tenho uma memória olfativa muito boa, e adoro isso.

Aliás, dizem que perfume é memória líquida. Quantos momentos podem ser resgatados através dos cheiros. Sejam eles bons ou ruins, o cheiro é algo capaz de nos transportar para épocas, situações e nos fazer recordar de coisas que estão lá no fundo do baú.
Quem não lembra da infância quando sente o cheiro da chuva, de terra molhada?

Esse perfume consegue ser bem agradável, e ainda não me traz recordações, pois comecei a usa-lo esses dias. Talvez eu use mais ele em dia mais frescos, e com certeza ele será um dos meus preferidos nesse inverno que logo chega.

Não sou uma pessoa de um perfume só (acho até que já falei isso aqui), mas como é muito bom variar os estilos, estou buscando...

E vocês, gostam mais de quais perfumes? Me contem...