segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Minha primeira meia

primeira meia

Nunca pensei que fosse fazer meias em tricô, apesar de gostar muito de meias, mas finalmente decidi fazer a minha, segui fielmente esta receita, no começo não entendi, tive que ler muitas vezes até aprender, fiquei tão feliz em acabar, que já estou pensando em fazer mais.

Tricotar meias é rápido e divertido (claro, depois de entender a receita!), será que vai ser a próxima mania?

Usei fio Cuba (Pingouin) cor 5071, agulha de duas pontas de 4 mm. Mesmo usando fio mesclado, o resultado ficou legal, como o próprio rótulo do fio alerta "Fios estampados nem sempre resultam em desenhos repetitivos". Quanto ao tamanho ficou razoável, na próxima vou testar com um número menor de pontos ou um agulha menor.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Blusa Azul

blusa azul


Esta blusa foi uma experiência, queria fazer sem costura, começando pela parte de baixo, consegui em partes, só costurei as cavas, no ombro usei arremate feito com três agulhas (Three Needle Bind-Off) e as mangas fiz com agulhas de duas pontas.

Não sou muito de seguir receita ao pé da letra, comprava muitas revistas e percebia que muitas receitas estavam erradas, não eram bem explicadas ou eu não as entendia direito, um outro problema era o fio, muitas vezes já não encontrava mais, agora aproveito parte das receitas e tento criar meus próprios projetos, é um pouco trabalhoso, às vezes tenho que desmanchar algumas partes ou tudo. Fico feliz em conseguir terminar mesmo a blusa não ficando como eu queria. Ainda preciso começar a escrever a receita, porque vou fazendo e anotando só algumas coisas.

Usei fio Cisne Premium (Corrente) e Peluche (Aslan).

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Marcadores de ponto

marcadores de ponto 1


Fiz estes marcadores de ponto, usando peças para bijuteria, são bem simples para fazer e ficam personalizados! Estou amando tricotar com agulhas circulares, tenho costume de começar várias peças ao mesmo tempo, então sempre faltava marcadores, agora com certeza não vai mais faltar.

marcadores de ponto 2


Na foto dá para ver dois, mas no total estou usando cinco, um para marcar começo e fim da carreira, e os outros quatro para fazer os aumentos e diminuições, é a primeira vez que faço uma blusa com modelagem na cintura, depois que acabar eu mostro o resultado.

domingo, 24 de junho de 2007

Cachecol Black


Material: Fio Vive cor pt (usei 5 novelos de 40g, o cachecol ficou com 2,10 m e 24 cm de largura) agulha de tricô de 7 mm

Ponto múltiplo de 6 +3
1ª e 3ª carreira: * 3 meia, 3 tricô *, 3 meia
2ª carreira e todas as pares: acompanhar os pontos
5ª e 7ª carreira: * 3 tricô, 3 meia *, 3 tricô

Repetir estas carreiras até o comprimento desejado. Eu fiz o cachecol com 33 pontos.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Top Down Raglan

top down raglan



Esta é a minha primeira blusinha sem costura, no começo achava complicado, até que pesquisando encontrei esses modelos aqui e aqui, e finalmente resolvi começar e não é difícil, saiu até melhor do que eu esperava, na verdade eu queria manga comprida, mas não achava agulha de duas pontas de 5 mm, eu tinha só a de 4 mm, como não via a hora de acabar, deixei manga curta mesmo.

Usei fio Mollet da Círculo, agulha circular de 4,5 mm e de 5 mm (Telanipo), agulha de duas pontas de 4 mm (Telanipo), marcadores de pontos e acho que é só... Vou revisar a receita e depois coloco aqui.

Depois que acabei não é que encontrei as tais agulhas de duas pontas, são fabricadas no Brasil pela Pingouin, com a denominação de agulha para meia, são de plástico e ainda não é muito fácil de achar. Comprei as minhas no Armarinho Ambar na 25 de Março, tem de 4mm até 6,5 mm. A Telanipo também vende agulha de duas pontas são de metal e se não me engano tem até de 4 mm.